Coleção pessoal de RenanJAraujo
A festa se esvai e os olhos se perdem,
a máscara que usaste se dissolve na memória.
Então, por que não ser a essência do teu ser,
se o julgamento é passageiro e o tempo, impiedoso?
Se não procuras em ti a felicidade; se, em silêncio, encontras no fundo da alma a tristeza, procura escrever — talvez descubras se há motivos para tal.
Quem põe nos bens a própria alegria esquece que a alma não se nutre de posses — porque, embora eu nada tivesse na infância, ainda assim me lembro de ter sido feliz.
De tudo que se ergue enquanto se vive, nada perdura mais que a memória deixada. E se o fim é certo, que reste ao menos o bem que fizemos florescer.
Não há lógica em recusar-se a se apaixonar por medo da desilusão, pois a beleza do amor está em senti-lo e não em recebê-lo. Como pode um pássaro viver no chão por se recusar a bater as asas?
A fotografia registra momentos que, de outra maneira, se perderiam no tempo. A arte, porém, grava o que antes só se podia sentir — e agora se pode ver.
A arte surge do caos quando o artista se faz hábil a ponto de bagunçar os pensamentos de forma organizada.
Ser artista é enxergar o minimalismo na morbidez e representá-lo sem se importar com o tamanho do esforço, através da singularidade de um olhar perspicaz.
Assim como o pão não pode ser o trigo, o amor não pode ser a arte, pois o amor é sublime e não pode ser contido na singularidade de uma imitação.
"Quando se prega a verdade, és martelado pela ignorância; porém, quando o prego é duro o bastante, há o recuo do martelo. Além do mais, quando o prego resiste aos impactos do martelo, o que foi pregado torna-se visível para todos."
A ideia do que é ou não pecado nem sempre está certa, mas que mostrar a nossa face é o que nos permite melhorar."