Coleção pessoal de RejaneSempre

1 - 20 do total de 22 pensamentos na coleção de RejaneSempre

Sou como uma fotografia, me revelo lentamente, sem pressa, geralmente saio do escuro imersa em um líquido precioso e necessário chamado lágrima.

Silêncio! o poeta está passando; Aplausos! o poeta adormeceu e está sonhando.

"Só me convide pra jogar se for conversa fora, só me convide pra passar se for um tempo junto, só me convide pra deixar se for saudade, só me convide pra dançar se for a musica da Paz!"

"O Amor não se encontra embaixo de uma pedra; o amor se encontra quando se move uma montanha"

Eu nasci e me criei em uma família religiosa, uma família católica, fui batizada, fiz a primeira comunhão, casei na igreja, e freqüentei essa igreja por muitos anos. Mas um dia eu duvidei, eu pensei, eu me perguntei: que Deus é esse que dá
a vida e a morte também? Eu me perguntei muitas coisas, eu queria saber porque crianças muito pequenas estão morrendo de câncer e porque o mundo é tão injusto e mal dividido, principalmente no lado humano e social. Eu procurei respostas em tudo, mas em religiões eu não encontrei nenhuma resposta.
Mas existiu uma grande luz um dia em minha vida, essa luz se chama Jesus, somente ele com a sua palavra e os seus exemplos de humildade e de irmandade me fizeram acreditar e aceitar as coisas da vida e da morte.
Com Jesus eu aprendi que somos todos iguais, que viemos a esse mundo com uma missão, cada um de nós foi enviado porque somos necessário para algo acontecer. Eu encontro Jesus em tudo na minha vida, principalmente na natureza e nas crianças, Jesus está me ajudando a aceitar a pesada carga que é a vida, e me mostrando que a morte é apenas uma entrega, um caminho que nos levará a um lugar muito melhor, Jesus nos deu esse grande exemplo quando na cruz ele disse: ”Deus meu Deus, porque me desamparaste?” mesmo sendo santo Jesus temeu a morte, por isso é que somos tão fracos diante da morte. É humano temer a morte. É sublime duvidar e procurar respostas.
Todos temos uma cruz e um dia vamos estar nela, todos temos direito a seguir a luz que Jesus seguiu e eu acredito cada vez mais nisso, por isso hoje quero testemunhar que encontrei um caminho para todas as duvidas e todas as dores, esse caminho é Jesus, ele vive em todos, mas para encontrá-lo você não precisa ir a nenhuma igreja ou religião, você só encontrará Jesus dentro de você, dentro do seu coração.
Hoje eu consigo falar na morte e consigo vê-la como um caminho e não como uma prisão, Jesus se libertou do túmulo e libertará a todos os que quiserem ser livres e seguir a sua luz.
Somente quem vê a morte de perto pode compreender que ela não existe, a morte não leva ninguém, pessoas que existem nesse mundo ás vezes já morreram faz tempo, porque jamais conseguiram encontrar o amor de Jesus, esse amor sublime que ama o próximo sem interesses nem limites. Amar o próximo é saber que a vida é um presente de Deus e que a morte é apenas uma caixinha surpresa que um dia vamos ter que abrir. Quem acredita nisso deve saber que Jesus estará do outro lado da vida, nos esperando de braços abertos.
Eu ainda procuro por muitas respostas, eu ainda não aceito totalmente todas as respostas, mas encontrar o Mestre Jesus nas palavras do Mestre espiritual Allan Kardec foi o início de um caminho, o inicio de uma longa estrada que eu preciso seguir até o fim,todos temos que segui-la,porque essa esta estrada se chama VIDA!

A Fé não é a luz no fim do túnel...a Fé é a luz acesa no fundo do coração.

Difícil não é a oportunidade, ser amigo é fácil, ser igual é fácil, difícil é ocupar aquele lugar ao lado dele, difícil é estar junto e dentro do coração de cada um, ser amigo de verdade é um dom.

Em nossas vidas, devemos agradecer a Deus por tudo, pelas coisas boas e ruins, porque as coisas boas são as que plantamos com amor e carinho num solo muito fértil, e deram bons frutos, e as coisas ruins são as que esquecemos de regar, de cuidar para que não viessem as ervas daninhas e se infiltrassem no nosso jardim. Na vida somos apenas "jardineiros", Deus nos dá a terra e o arado, e nós temos que ter a vontade e o suor do nosso rosto, para fazer de uma terra árida e infértil o mais lindo jardim.

Pensei em parar, pensei em desistir, deixar de buscar, deixar de sorrir...mas Deus não quis assim e eu estou aqui!! Obrigada Senhor!!

E quando se está de alma limpa, existe um bolso, do lado de dentro, onde se guarda o medo e a dor, existe na manga uma carta...de Amor!!

O Amor não diz de onde está vindo, o Amor é homeopático e divino, o Amor é um merecer sem querer, o amor é Deus chegando e o diabo saindo!

E cada milésimo de segundo que temos,é uma vida,é tão necessário quanto cada amanhecer, e a vida nos diz todos os dias: "Agora é com você"!

Para cada alvo que acertamos, muitas flechas desperdiçamos, para cada anjo Deus deu asas e alvos, só os anjos acertam sem desperdiçar!

Não foi você João-de-barro, vai dizer ao teu amor, que aquela árvore em que deixaste o ninho, foi o homem que derrubou.

Se hoje falo de flores, é porque ontem plantei sementes, espinhos...guardo-os só para mim.

Aquela lágrima muda, caiu na sopa de letrinhas e formou um verdadeiro dilúvio, com palavras decerto tuas e minhas.

Todos os dias abro o teu coração, não com a chave que também fecha, e sim com um sorriso, o mesmo que sempre me deixas.

Às vezes Deus nos manda a solidão pra nos dizer: vai em frente, seja sempre um único ser e uma única vida, mas jamais esqueça de reparti-la!

Todo dia é de festa, quando a felicidade mora no coração.

O chão que tu pisas, é o berço em que durmo, e para chegar a ti, preciso de uma escada feita de nuvens...meu sol.