Coleção pessoal de RegianePinheiro

161 - 180 do total de 227 pensamentos na coleção de RegianePinheiro

Oportunamente se torna fácil este subterfúgio de tirar conclusões precipitadas, o ato de JULGAR ...condenar...o comportamento, caráter.
Ser juiz indefectível da vida alheia! Ego que não se detém, o atrevimento inoportuno.
Nos outorgarmos o direito de "reconhecer", através de percepções confusas das aparências.
O que difere aquele que sofre e quem está em paz, o sente a dor daquele que sorri diante dela? A felicidade se oculta assim como a tristeza. Não saberemos nunca o que emociona intimamente uma pessoa, e onde recorre para conquistar serenidade, o que ampara quando quer descansar do mundo, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Então resta apenas COMPREENDER que a felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.
Nos resta aprender que a mesma medida da ignorância em que se JULGA, terás o peso de ser condenado.
Difícil é se encontrar, olhar diante do espelho e os reflexos da memória, parar realmente e refletir sobre seus erros, falhas. Rever seus atos, as atitudes ou a ausência delas. Pois é assim que perdemos pessoas especiais.

Rê Pinheiro

DELETE

Acredito que o tempo e a distância são os melhores mestres..., através deles podemos conhecer, aprender e discernir.
Num mundo onde as pessoas são esquecidas, as amizades estão desnecessárias e os amores são rapidamente substituídos, o que mais podemos esperar?
Nada!
Senão a opção "Delete"
Delete o que não te faz feliz.
Delete o que não te traz paz.
Delete quem não se lembra.
Delete de sua vida a pouca importância.
Os abraços de urso.
E o carinho barganhado.
Delete o prazer sem o mérito da conquista.
A Ignorância do ego ferido.
Delete pessoas, pensamentos e lembranças.
E diante do descaso, delete até a esperança.
Delete a incerteza e a ansiedade pelo futuro.
O rancor e mágoas passadas
Transforme as promessas falidas
Na real convicção de uma vida descomplicada .

Rê Pinheiro

Um pouco de quase tudo é nada!
Ter tudo de muito um pouco também é não ter nada! Então o que realmente precisamos ser?
No mundo do vai e vem comercial Precisamos ser ESTRATÉGICOS, e ser estrategista num mundo imaginário é insanidade, então comece sentindo qual é o chão que você pisa, o terreno é a base da estrutura.
Então de início trabalhando em primeiro lugar o que é essencial o FOCO, e ter foco requer muito mais que olhar o alvo, porque entre olhar e acertar o alvo há uma grande distância, para muitos um abismo colossal, abismo este que para muitos será o fim, pois diante de um abismo você terá que ter autocontrole dominando e protegendo as nossas EMOÇÕES.
Resumundo, se quer verdadeiramente atingir uma alta performance, aprender administrar problemas é fundamental.
Buscar soluções e não se acovardar, é uma das chaves que abrirão muitas portas.

A Mulher de Verdade


O que seria o modelo de uma mulher de verdade? Aquela que faria certamente lhe causar não o desejo, mas a certeza que ela é o que você realmente vislumbra a teu lado até o findar de uma vida?
Eu acredito que a mulher de verdade, já teria como natureza ser verdadeira em sua plenitude, sem máscaras, rótulos, não usar do poder da sedução para seduzir, pois o que realmente seduz não estará estampado, e jamais será visto pelos olhos.
A mulher de verdade, é vista por muitos, despertará a curiosidade, causará algo que intriga, instiga, de fato muitos a observarão, raros a compreenderão, porque o que há de mais belo é justamente a complexidade de sua essência, e por ser assim, ela descobrirá através da dor o amor.
Isso porque ela não se contenta com morno, com a mesmice de afetos recolhidos, ela não aceita o romance morno, ligeiro, inerte, superficial, o supérfluo, sem graça, com lágrimas sem o sabor carregado do Sal de uma saudade, para ela não há nada pela metade e apagado.
Pois o amor que ela ama, é o amor quente, aquele que pulsa e vibra no simples olhar ... tocar, é o amor do apaixonado, da paixão e dedicação diária para que seja duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria.
Ela pode se enganar, quebrar a cara, mas quando cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena.
(O desapego é coisa certa)
Esta muito distante de se conter com ínfimos suspiros e sussurros, quer sentir no abraço a real intensidade do sentimento, terá que ir muito alem da pele, e não será a química, mas a alquimia dos poros, o conhecimento exato da geografia do corpo daquele que ela ama.
O que lhe faz feliz?
A espontaneidade dos sentimentos, a clareza dos afetos, e a lucidez das críticas.
Sem dúvida que uma mulher de verdade sempre irá precisar de colo, talvez ela jamais peça, mas quando pedir será para aquele que ela realmente confia seu amor, assim será com a necessidade de carinho e atenção.
Mas acima de tudo o que prende não são as amarras do ciúmes, porque a mulher de verdade será tua, se sentirá tua, não haverá outro sentido ou outro caminho que não a leve até você.
Prioridades ela exige sim, primeiramente que a respeite, a admire mas que também lápide suas imperfeições.
Será muito bem vindo a audácia de surpreendê-la, com simples presentinhos, bilhetes verdadeiros, expressões de a faça sentir que seu amor não é unilateral, meras lembranças carregadas de com a autenticidade das emoções... loucuras de amor até pode ter mas ela trocara tudo apenas pelo apreço, a ternura a lealdade, dedicação, e cumplicidade.
O valor para ela está no companheirismo, no cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.
O que conquista não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os diálogos, ou o silêncio que se faz ouvir no olhar, gestos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada.
Sim se realmente desejar uma mulher de verdade, permita na sutileza a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganhara forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu único dono é eterno Rei.
Mas a grande maioria se quer sabe distinguir uma mulher entre " A Mulher de Verdade" talvez pela incapacidade de observar, a desculpa vil da covardia, ou simplesmente pela ignorância, poderia ousar em dizer que aquele que não se vê como Rei, será visto sempre como bobo da corte.

Beijo
Rê Pinheiro

"Odeio quando roubam meu silêncio, sem me oferecer nada em troca."

Rê Pinheiro

" É muito doido como a vida cruza vidas entre espaços existentes e laços permanentes"
Re Pinheiro

"Somos prisioneiros de nós mesmos, não adestramos nosso tempo, dia após dia há um furto letal de instantes, segundos, minutos e deste jeito, levando uma vida regrada de constantes desagrados, uma virtualidade que de tão presente, torna o nosso presente um fluido futuro de um passado completamente já esquecido".

"Porque as pessoas falam desejando que as outras compreendam o que estão dizendo, todavia sem necessariamente dizer o que pensam"?

Faço disfarço.
Recrio saudades, conto os pensamentos, os desencontros os afetos e desafetos.
E no fim o que sobra?
A inquietude de uma rotina que consome, a angústia de um amor que não se consome.
O incerto e o deserto que divide dois corpos.

Somos...fomos...seremos...
Esta é a graça e a desgraça de um amor de grades invisíveis.
Nós tocamos nas palavras, nos sentimos a distância e nos ferimos na ausência de presença.

Amantes, distantes, mas necessariamente presentes.
Somos a realidade escrachada dos desejos embutidos e disfarçados.
Somos a nobreza de um amor sem pudor.
Abrir as coxas e não ter acesso a mente e como tocar um violino sem cordas.

"Aqui se faz, aqui se falha"

Re Pinheiro

Nos escondemos de nós mesmos para enxergar no outro nossa necessidade.
Atração escrachada, discretas demonstrações de devaneios onde a moral tem mais valor que o desejo.

" Aqui se faz, aqui se falha"

"São raros os desejos que poucos sabem me despertar".

Re Pinheiro

"Pois é uma mulher é como uma carreira, se não houver esforço, dedicação, determinação e foco, fato vocês acabam perdendo para a concorrência"

"Tive aquele momento onde se eu fosse um homem teria tido uma disfunção erétil".

De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo algumas necessidades, antes fundamentais e que hoje chegam a ser insignificantes. Vai reduzindo a bagagem e deixando na mala apenas as cenas e pessoas que valem a pena. As opiniões dos outros são unicamente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não têm a mínima importância.

Vamos abrindo mão das certezas, pois com o tempo já não temos mais certeza de nada. E de repente isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, mas sim a vida que cada um escolheu experimentar.

Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento. É ter fé. E só.

“Por mais elegante, chique e bem comportada que uma mulher seja, não adianta ela vai se descabelar"

Não há necessidade de parecer aquele que já é!