Coleção pessoal de RebecaCerqueira
Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.
'Se você quer ver o arco-íris, tem que suportar a tempestade. Aquilo que um dia foi doloroso suportar, torna-se agradável depois da cura; é natural sentir prazer no final do próprio sofrimento e depois, vir a se enobrecer sobre tudo que ele te torna.'
Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom; afinal, o sol faz um enorme espetaculo ao nascer e, mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo. A verdade é: muito pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza que será recompensado.'
O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.
Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Eu achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia!
Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor. Mas o amor é tanto que até as outras todas que eu posso ser também o sentem.
Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.
Se o homem realmente gosta, ele vai até o inferno por você. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quê? Porque homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.
Existe uma peculiar beleza em se esconder um amor: os sorrisos que dou sozinha são perfeitamente bem interpretados por mim mesma e, se os outros os vissem, me chamariam de louca por não ser compatível com qualquer que fosse a minha explicação inventada.
Amor-próprio
Me desculpem se sou fiel a mim.
Eu já tentei me trair,
mas infelizmente meu amor-
-próprio é incondicional.