Coleção pessoal de rcfonseca
Mais uma vez, vivemos um momento importantíssimo na história. Pintei a cara no início dos anos 90 quando estudava em MG sendo que de lá pra cá, minha juventude amadureceu e, a única mudança educacional consciente que presenciei foi a de uma ínfima minoria. Aí o "x" da questão, EDUCAÇÃO. A história infelizmente se repetirá, imprensa tendenciosa, 1% de empresários patrocinando os lobistas e políticos de Brasília, do Amapá e do restante do país. Monopólio, privilégios, exclusividade e luxo de poucos que monitoram nosso miserável futuro, nossa estupidez e a conveniente ignorância da maioria do povo brasileiro.
Apesar das inúmeras inutilidades das redes sociais, certas vezes nos surpreendem como esse dia dos pais. Postagens maravilhosas relatando o amor, a saudade, a alegria e a beleza da família. Filhos/ pais/ avós relatando com imagens a felicidade de poder ter ou ter tido alguém no qual se inspira ou se inspirou. Meu desejo é que todo amor demonstrado neste dia, exteriorize para essa jo nova geração que deverá conduzir esse nosso amado e maltratado Brasil, que aparentemente, esta órfão!
Para bom entendedor ou não, um país literalmente "avacalhado" funciona assim: Sou uma liderança do poder legislativo: - ei dona do poder executivo, magoei. Vais se ferrar pois "agora" , somente agora que "fiquei de mal", vou liberar investigações e provas contra sua administração. Alo judiciário, aproveita minha revolta e saia da inércia. Aí eu penso, realmente não é um país sério mesmo.
Nosso Congresso Nacional deveria ter a decência de ao menos renomear Reforma Política para gambiarra.
As prisões desses mega empresários e executivos é marco histórico para o Brasil. Pena que a maioria do povo bem faz idéia desse contexto, até porque se fizesse, este marco ja seria história!
Em um breve olhar panorâmico pelo Estado do Amapá, nota-se um lamentável e extraordinário marasmo em toda economia local, principalmente nas obras públicas estagnadas, no reajuste zero aos servidores (exceto a chefia), nas demissões do comércio e por aí vai. Mas como tudo tem suas exceções, “milagrosamente” multiplicaram-se os funcionários públicos do Amapá que eram 28.656 em janeiro e em menos de seis meses saltaram para 32.933 sem realização ou chamamento de nenhum concurso ou concursado, onerando as despesas de folha com novos cargos em cerca de R$ 20 milhões. Esperemos que esse santo milagreiro atue na gestão do atual governador para com os outros compromissos como saúde e educação ao menos, pois, pelo andar da carruagem, só milagre mesmo.
Existem uma variedade de "antenados", cada qual focado a um determinado assunto , interesse. Postam, repassam e/ou copiam assuntos de suas "tribos". Indagam, revoltam-se, indignam-se e até ficam felizes as vezes com as notícias. Enfim, com a realidade da qual, em sua maioria, não possuem discernimento de compreenderem o que realmente passa em sua volta, graças ao encegueirado egocentrismo consumista propagado em sua criação, o individualismo prevalece e a sociedade padece.
As mudanças devem sempre fazer parte do nosso cotidiano. Independente de acertos ou erros, a felicidade será sempre usufruida por quem pratica atitude.
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
Como sempre em nossas bandas continentais latinoamericanas, nossas excelências tentam esconder... digo, resolver os problemas, maculando através de medidas populistas punitivas de cárcere, PRISÃO para os "fora da lei". Eis a solução!!! Eis o que povo quer! Prende, prende, cadeia neles!!! Exemplo é o aumento da punição para quem venda bebidas para menores. MAS OS FASCÍNIOS E DESLUMBRANTES BELEZAS DO ALCOOL, ESTÃO BOMBARDEANDO NAS NOSSAS CONCESSÕES MIDIATICAS, AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS! E segue-se a hipocrisia...
Se confirmado o ato suicida do copiloto da Germanwings, certamente considero mais que terrorismo. O fundamentalismo religioso já não é justificável, imagine a possibilidade desta "desgraça" ter um fundamento egoístico e isolado de uma mente problemática que levou consigo 149 almas que ingenuamente, selaram seu destino.
Enquanto a mídia divulgar acidentes aéreos de forma exacerbada, minha confiança nesse transporte permanece inabalável!
Cultura brasileira é tapar o sol com a peneira, é levantar o tapete e esconder a imundície. A nova "Lei dos Caminhoneiros" resta estar o mais novo exemplo, que venham as desastrosas consequências as quais, certamente, necessitarão de novas e emergenciais legislaturas! E assim caminha a podridão de incompetência ratificada por nós, ignorantes e eternos eleitores!
Sem psicologia, sociologia ou demagogia, o sucesso de programas como BBB deve, eu disse deve; vir da identificação e interação pessoal do "mundinho" limitado dos brasileiros que fazem dessa "porcaria", mais uma fonte de lucro para "pequenininha" classe dominante desse país, paredão deveria ser para esses eleitores!
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?