Coleção pessoal de rayanecamargo
Talvez ele até se importasse, mais não sabia demonstrar o suficiente a ponto de me fazer acreditar. Então de que adiantou? Nada. As pessoas vão te machucar, vão pedir desculpas e ainda vão ter a idiotice de achar que desculpar é esquecer.
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
É difícil ter coragem pra lutar, não temer os desafios, porque é de desafios que se faz a vida. É fazer o que você quer fazer, porque a vida é como um trem, quando menos se espera já se foi. É difícil ter coragem pra lutar, desafiar os nossos próprios medos, é nunca desistir de lutar, porque a vida é uma guerra e você é o soldado, mas nessa guerra não tem sangue, e muitas vezes tem lágrimas e muita dor, mas ninguém percebe…
Não, eu não pretendo fugir. Se for para fazer algo de errado eu irei fazer, todo erro é uma lição de aprendizagem então não tente me proibir de dar meus passos errados. Preciso tentar até conseguir caminhar na estrada certa.
Mais o que eu poderia dizer? Eu não estava pronta para aceitar a ideia de que talvez uma nova pessoa fosse ficar no seu lugar. As lembranças aos poucos me vinha a mente e eu não conseguia imaginar mais ninguém a não ser você. É óbvio que eu ainda estava presa a você, parte de mim dizia para continuar sem olhar para trás, mais a outra parte dizia que no passado existe alguém que um dia disse que seguiria este caminho complicado comigo, e agora eu estou sozinha. Palavras são como o vento, em menos de poucos segundos vão embora e algumas vezes deixam vestígios.
A cold heart is a heart that has been broken numerous times, and eventually left with time to be silly.
Deixe-me esclarecer algumas coisas querido papai, você me viu crescer, você me julgou sem ao menos saber o que estava acontecendo por dentro de minha mente. Você não me protegeu quando eu estive em perigo na frente daquela arma. Você foi embora e não atendeu aos meus telefonemas e nem retornou-os. Você desprezou minha querida mãe enquanto ela tentava fazer de tudo para colocar as coisas de casa em ordem, você a traiu, várias e várias vezes. Você quase arruinou meu futuro e tudo o que eu havia planejado para mim. Você me deixou. E hoje em dia quando me perguntam sobre você eu sempre dou a mesma resposta: “Não tenho mais pai”, e as pessoas me julgam por dizer isso, por ter ódio de você e eu não me importo porque elas não sabem nem metade de tudo o que você fez comigo. Mais eu sei, eu sei tudo o que passei e tudo que senti quando você partiu e quando você fez aquelas coisas e me disse aquelas mentiras. Então papai, não me peça perdão, por favor. Porque isso me daria mais raiva de você. Não peça para voltar, se você escolheu partir então que fique por lá, com as outras e com os outros filhos que agora você provavelmente deve ter. Da mesma forma que foi fácil me esquecer da primeira vez, agora será mais fácil ainda.
Eu estou errada? Não, eu não estou errada. É apenas a sua concepção em relação a uma escolha minha, mais não quer dizer que seja realmente o fato.
Se eu me amo? Não. Ninguém ama os outros e consequentemente não ama a si mesmo. Se perguntarem para uma pessoa que está a cima de seu peso considerado normal, ela dirá que não está satisfeita consigo mesma. Se perguntarem para alguém que está abaixo de seu peso normal ela também dirá que algo em si a incomoda. Ninguém nunca está realmente satisfeito consigo mesmo. Porém, ninguém se ama o suficiente ponto de se aceitar como é.
Não, eu não te amo mais. Eu já amei, mais hoje, como todos os amores que um dia partem para outra estrada e partem o coração de seus antigos hospedeiros, o meu também resolveu partir. Mais só partiu para uma estrada nova, o coração já está congelado demais para se partir .
As vezes acho que é verdade o que dizem sobre o amor. Ele em inúmeros momentos nos destroem, nos deixam mais fracos e mais sensíveis as dores, porque na verdade ele é a própria dor. Dizem que pessoas frias não amam. Talvez seja a verdade, mais todo gelo derrete, não é? Então algum dia eles também serão castigados pelas dores do amor.