Coleção pessoal de raphael_melo

181 - 200 do total de 188 pensamentos na coleção de raphael_melo

Não esqueça que as promessas do Salmo 91 são para os que se apegam a Deus com amor, isto é, que O amam. Todavia, não basta alguém dizer que O ama. Segundo Jesus, quem tem os seus mandamentos e os guarda (busca com afinco viver segundo as Escrituras, pelo Espírito), é quem O ama.

Se o que tentamos conservar e ganhar durante a existência na terra não estiver entregue a Deus e for conforme sua vontade, não há dúvidas de que vamos perder tais coisas. Que tal refletirmos sobre o que temos tentado adquirir e conservar, sob a luz dessa verdade?

Se as Escrituras não são o primeiro lugar ao qual você vai, na busca por ser santo e sábio em suas escolhas diárias, você não está considerando Deus como quem deva ter a Palavra final, para você, sobre todo e qualquer assunto dessa vida e da vindoura.

O cristão está em guerra constante, contra o pecado e contra as trevas. Portanto, embora deva ter a Glória de Deus como seu principal alvo diário, não pode viver como se as batalhas não estivessem sempre acontecendo.

É triste que a maioria nas igrejas não saiba o básico sobre sua fé. Perguntas simples ficam sem resposta. O que é salvação? Fomos salvos de quê? O que é o Evangelho? Que má notícia precede as boas novas? O que é justificação? Redenção? Propiciação? Santificação? E por aí vai...

Nestes dias, em que as pessoas do mundo ocidental exigem seus direitos, e que sejam atendidas suas opiniões, escolhas e preferências, não podemos deixar de viver o testemunho de Jesus, que vai na direção contrária. Que demos sempre prioridade ao próximo e não a nós mesmos.

Deus é contrário ao orgulho e a autossuficiência, mas se alegra da humildade e da singeleza de coração. Como é triste constatar que, começando pelas lideranças, a maioria dos cristãos professos está muito mais perto das práticas que Deus rejeita do que das que Ele se agrada.

Cuidado com novas soluções e métodos de evangelismo, baseados na sabedoria secular, que se apresentam como tendências inovadoras do momento, enquanto sugerem que os métodos das Escrituras deixaram de ser eficazes e que Cristo deixou de ser suficiente para atrair os pecadores.