Coleção pessoal de rafalanga

1 - 20 do total de 1848 pensamentos na coleção de rafalanga

De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.

Poucos respeitam os adversários, reconhecem neles o valor que possuem, porque isso exige humildade.

Queixar-se do destino é blasfemar. Conformar-se com o destino é blasfemar. Amar o destino para superá-lo é a mais nobre de todas as orações.

Quem domina o seu mental, domina-o até nas ruas mais movimentadas de uma cidade metropolitana; quem não o domina, nem no silêncio de uma gruta é capaz de fazê-lo.

Rebelam-se contra as regras os que não podem cumpri-las. A virtude só é grande quando difícil.

Não sei qual é a perfeição do leão se me perguntarem. Mas sei que, neste momento, há um leão que é o mais leão dos leões vivos e que, na história de toda a espécie leonina, há de haver um exemplar que atinja a maior perfeição da sua raça.

O homem de hoje está enfermo em sua alma, e tão enfermo que quer negá-la inclusive.

O medo de ultrapassar a si mesmo impede a muitos de empreenderem a marcha superior.

As más ideias, como as más práticas, tendem a progredir com mais intensidade porque é mais fácil ser vicioso do que virtuoso.

É hora, de uma vez por todas, de dizer basta a esses erros, e lutar por um mundo melhor, mas um mundo construído por nossas mãos e pela nossa inteligência, por todos nós, responsáveis de tudo quanto acontece, e não apenas por alguns iluminados, que se julgam os porta-vozes da divindade, super-homens que nada mais são que super-pigmeus, cuja única grandeza é a sombra imensa, que projetam nos entardeceres humanos.

O homem é um fim e não um meio. Utilizá-lo, transformá-lo em peça de um mecanismo, é ofender a sua dignidade.

Podes perder até a tua última esperança, mas nunca deves perder a tua dignidade.

A liberdade, como plenitude do ato humano, implica a ética, do contrário é a lei das selvas. A liberdade sem ética é a falsa liberdade, porque ofende a liberdade alheia.

A paz reinará entre os homens de boa vontade quando houver número suficiente de homens de boa vontade.

A esperança é o sonho do homem acordado.

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

A dúvida é o princípio da sabedoria.

Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção quando necessária.