Coleção pessoal de Rafaelmesquita
Todos nós temos esperança e cometemos erros. Genial foi a pessoa que decidiu chamar esperança de deus e erro de pecado.
Embora a evolução do mundo tenha tornado a barbárie desnecessária nós ainda assim somos bárbaros por natureza.
O ser-humano vive de esperança, então a melhor forma de controlá-lo é fazer muitas promessas e não cumprir nenhuma delas.
Quando começamos a achar que o monstro é nosso amigo é porque somos nós, que na verdade, nos tornamos também monstros.
É muito interessante para o mundo que nós jamais saibamos do que somos capazes e nos sintamos sempre presos e dependentes de algo, pois se descobríssemos nossa real capacidade não haveira nada capaz de nos parar.
Não penso que o dinheiro mude as pessoas, ele apenas as dá a chance de fazerem aquilo que sempre quiseram, mas a falta dele nunca permitiu.
Os maiores feitos da vida são aqueles que não precisam de razão para acontecer. Vá além do que se pode ver.
Todos em algum momento de nossas vidas desejamos poder voltar no tempo. Como seria bom se soubéssemos fazer a coisa certa quando vivêssemos o momento, assim carregaríamos conosco apenas saudades, não arrependimentos.
Não existe raça negra ou branca, o que existe é raça humana e desumana. De um lado temos os sonhadores, as mães, os médicos, os trabalhadores; e do outro aqueles que semeiam o mal. Em qualquer lado existirá brancos e negros, provando que o que diz de qual lado estamos são as nossas atitudes, jamais a nossa cor.
Dizem que a maior descoberta do homem foi o fogo, porém isso não é verdade. A primeira grande descoberta do homem foi quando ele percebeu que os pilares que sustentam o mundo são o dinheiro e o poder. A segunda delas, aquela que de fato mudou o curso da humanidade, foi quando ele no auge de sua astúcia notou que não há forma melhor de conseguir essas duas coisas, senão usando o nome de Deus.
Amor: quatro letras, infinitas emoções. O sentimento que mais traz alegrias, a busca que mais traz dor.
De todas as coisas que hoje se encontram à venda no mundo.
A que mais se vende é justamente aquela que nem mesmo deveria ter preço.
A nossa dignidade