Coleção pessoal de rafaellfraga
Quão bom seria se tivéssemos uma vida apenas para aprender e uma outra para ser vivida, assim erraríamos menos, cientes de que o preço pago pelos nossos erros costuma ser caro de mais e por vezes nos faz perder aquilo que é de maior importância para nós.
Embora possa haver alguma relevância, e de fato existe, percebe-se que o grande problema em questão não é o que os outros pensam sobre você, mais sim o que você pensa sobre si mesmo
Sábio é aquele que compreende que nem sempre o melhor vence, e que o fracasso não é costumeiramente um aliado de quem perde.
Em alguns momentos da sua vida, você estará na condição de aprender, já em outros, na de ensinar. O problema a meu ver, são os que não compreendem bem essa diferença.
A todos aqueles que desejam fazer mudanças significativas em suas vidas, deve-se saber que a primeira coisa a ser feita é adquirir o hábito da ler. Mais não me refiro a qualquer tipo de leitura, me refiro aos livros que acrescentem algo de valor em nossas vidas, que contenham algum conteúdo construtivo.
Quando as coisas não vão bem, ninguém aposta em você, ninguém te apoia e ninguém te escuta, pois suas palavras parecem não ter valor algum.
A grande maioria das pessoas são absolutamente imaturas no que se diz respeito a capacidade de compreensão do seu próximo.
Você pode ser bom em algo, pode ser até mais do que isso, pode ser o melhor, o que importa para essas pessoas não é o que você realmente é, mais sim como você demostra isso ou o que você finge ser. E até mesmo as suas conquistas, não são analisadas pelas dificuldades as quais você enfrentou, todos só querem saber da parte boa da história, querem apenas comer um pedaço do seu bolo no dia em que você virá a comemorar a sua vitória.
Sábio é aquele que compreende que nem sempre o melhor vence, e que o fracasso não é costumeiramente um aliado de quem perde.
Se quer provar algo para alguém, desista por que essa é uma grande tolice, prove apenas para si mesmo, pois a sua consciência é a única que nunca vai te trair.
Não creio que a felicidade seja realmente o maior propósito da vida, nem mesmo consigo admirar aqueles que vivem em sua busca. Parte de mim, verdadeira admiração por aqueles que vivem em busca dos seus ideais, e que pagam o preço que for necessário para consegui-los, mesmo que isso custe, a própria felicidade.
Sinto que já não tenho mais forças para lutar, que sorrateiramente os meus dias vão chegando ao fim. E tudo aquilo que tanto me esforcei para conseguir, de nada mais servem para mim.
O tempo me tirou pessoas em que eu amava, e aos poucos esse há de me consumir também, pode parecer estúpido, mais lhe digo com toda certeza que nunca estamos preparados para isso.
Faria qualquer coisa para voltar atrás e viver tudo novamente. Consertar todos os meus erros, fazer tudo aquilo que deveria ser feito e que por algum motivo, não fiz.
Somente quando se aproxima do fim é que compreendemos a fundo o quanto a vida passa depressa. Isso me faz olhar para trás e relembrar de todos os caminhos que optei por percorrer, e fico me perguntando como seria se eu tivesse mudado a direção.
Quão bom seria se tivéssemos uma vida para aprender e uma outra apenas para ser vivida, assim erraríamos bem menos, cientes de que o preço pago pelos nossos erros as vezes costuma ser caro de mais e nos faz perder aquilo que é de maior importância para nós.