Coleção pessoal de RafaelLage
Oração
Senhor, Tão preciosas são as Tuas obras,
Tão belas e maravilhosas,
Perfeita criação!!
Tão grandiosa, que nós faz lembra de Ti,
Mas nos faz ver quão insignificante somos diante de tais grandezas,
Que não chegam a nem um por cento de Tua grandeza.
E mesmo assim Tu resolveste salvar-nos,
Mesmo nós sendo tão falhos para contigo,
E tua obra sempre o glorificando,
Tu a fizeste espera o dia em que os remidos serão retirados,
E tudo será renovado, transformado pelo Seu poder...
Sou mui grato a Ti, por ainda ter oportunidade de admirar a Tua Obra,
Que mesmo manchada pelo meu(nossos) pecado,
Es tão bela e maravilhosa,
Me fazem delirar,
Voar em sonhos, em louvores e agradecimentos a Ti,
Senhor, Deus meu!!
Pouco mais sobre mim,
Só porque posso,
Só porque quero!
Sou poeta,
Poeta romantista,
Aquele que fala com amor,
Escrevendo de seus amores.
Sou romântico,
Livres dos conceitos pre, pós e milenistas,
Não tendo ao machismo,
Nem ao feminismo,
Mesmo me importando mais com o ser feminino do que o masculino.
Sou naturalista
(Não daqueles que posam nus),
Mas daqueles que amam a natureza,
Antes que qualquer outra coisa, ou pessoa...
Sou cristão/filosofo
Prezo pela sabedoria,
E adoro a um só Deus
Sou complexo,
Tenho definições das coisas de forma mais alem do que outros meros mortais,
Me importo com vida,
Desimportando dela...
Sou Rafael Lage Magalhães,
Alguém que ama por simplesmente amar,
Que se importa em saber e nada mais,
Que odeia a burrice,
Que lamenta pelos cegos
(não de olhos, mas de conhecimento),
Que pensa antes de escrever/falar.
Para Ateus e Cristãos
Só para clarear, não julgar, nem detalhar, só... falar.
O que as pessoas fazem consigo mesmas, eu não me importo, a evidencia do Ser real de Deus está diante dos olhos, cada detalhe do mundo é organizado e orquestrado na mais bela sinfonia ou sintonia (que a ideia de rima lhes agrade).
Não argumento com ideias tão discrepantes, principalmente com aquelas que dizem que Deus não existe, pois de fato, para existir Ele precisaria nascer e ser criado, e não é assim, não com Deus...
Se as pessoas querem acreditar na sua inexistência, tudo bem, acreditem, façam o que quiser da vida... pois um dia a morte chega, e toda verdade será revelada, mas cabe ao homem ser sábio ou não, cabe ao homem se humilhar, e se colocar como nada diante de Deus, mesmo que Ele não exista (já que Ele de fato não existe, mas É, Real como disse no inicio) ao menos foi uma perca de tempo em fé e esperança, algo que muitos não possuem nessa vida, pois tudo vai de mal a pior com a arrogância e a ideia de superioridade(idolatria do próprio homem) que vivem depravadamente, sem consciência do que faz consigo mesmo, ou com o resto do mundo...
Façam marcha pra buda, pro capeta, pra Cristo, nada mais é do que fariseus querendo se mostrar...
Os que fazem marcha para seres(coisas dos homens), falando que o faz só porque quer esboçar que Deus não existe, são hipócritas fariseus, creem tanto na inexistência que acabam para reforça a possibilidade de existir(num gosto dessa palavra em relação a Deus, mas creio que vocês já notaram)
E aqueles que marcham pra Cristo, só querem mostrar sua religiosidade, mais parecem com os fariseus na época de Cristo(Lucas capitulo 18, versículo 9-14), que subiam em palanques(palcos, praças) e oravam em alta voz para mostrarem ser santo(porem santidade é quando estamos a sós (com Deus invisível), porem a sós sem ninguém para dedurar o que fazemos de errado(como a musica Quatro vezes você - Capital inicial).
Crentes, sejam menos crentes e mais Cristãos e vivam a vida de Cristo pois Ele morreu por vós.
Ateus, sejam menos crentes em relação a inexistência de algum Ser, pois o tanto que vocês falam de Deus, vocês se tornam mais crentes que muitos que se dizem crentes, vivam suas vidas, e ignorem os que falam de Cristo, a menos que vocês tenham uma certa curiosidade, ai ouçam, e questionam, de forma mansa e não ignorante.
Bom é isso, só para fazer de vocês um pouco mais Cristãos ou ateus...
Como são as coisas
Na natureza somos todos seres humanos, machos e fêmeas..
No meio urbano somos negros, brancos, ricos, pobre, ladrões, honestos, fortes e fracos...
A desigualdade reina nas obras "humanas", porém nas obras Divina somos todos iguais!
Esboço de vida
Ahhh... Desejos....
Que são conhecidos por anelos,
Que são conhecidos como dedos,
Que são os anelares,
Nos quais permanecem as alianças,
De nossas mãos canhotas, destras,
Apaixonadas...
Este texto, o qual não sei que gênero o caracteriza,
Se é um poema, uma prosa ou uma rima,
Uma canção, um verso ou uma sinfonia,
Só sei que es meu compromisso de um esboço para a vida.
Pessoas/Paixões marcantes
Amanda, sua beleza e inteligencia me conquistara durante todo esse tempo que sou seu amigo (sua lerdeza também, já que é ela que me possibilitara admirá-la).
Anne, em meu tempo de chromos, sentado no meu canto, veio você com sua carisma e doçura, me roubando de minha solidão.
Eloisa, sua amizade surgira do nada, como minha paixão, e contigo foi o começo de todos meus registros de minhas composições.
Flávia, minha paixão por você surgira por sua leve atenção, e seu sorriso colgate, um dos mais belos que já vi.
Gabriela, a primeira que me apaixonei depois de uma forte desilusão, sinto ter feito, um mal bem em você, pois não estava pronto para um relacionamento, porem, ao desfazer minha declaração, logo estava você namorando, e feliz sou por ter visto primeiro quem es, e triste sou por desapontar-te. A primeira que devo perdão.
Gabryella, a mais recente paixão, conversamos muito, e pude ajudar-te em sua dificuldade, e sou feliz só de ter feito isso.
Isabela e Isabella, as gêmeas (só de nome) do chromos, ambas de extrema beleza e inteligencia, digo que me apaixonei pela beleza, mas aos pequenos comprimentos, e conversas com qual seja das duas, vi algo que espero que quem as namore vejam e valorizem umas das únicas mulheres que posso dizer serem perfeitas!
Larissa, a garota que já gostei, antes mesmo de saber o que é gostar. Uma memoria de minha infância, do momento que parece que não nos controlávamos(como se estivéssemos em terceira pessoa), e sim algo bem maior.
Melissa, que ao contrario da Larissa, foi a primeira garota que gostei, assim que soube o que é gostar, a menina que um dia sonhei em namorar.
Samara, o amor do meu amor(kk), minha irmã e minha master melhor amiga, não a posso deixar de lado(se não apanho). Love you Saamada.
Thaynara, essa digo com certeza que era e ainda é a primeira mulher que me apaixonei, talvez a que permanecerá eterna em mim, ate que alguém a consiga superar.
Valentina, a garota bela, de olhos cinzas, ou como eu diria de cor neutra, pelo qual me apaixonei a primeira e unica vista, pela beleza, os olhos e o tiquinho, bem pouquinho mesmo que conversamos.
Continuação do texto um pouquinho de mim, tenham um bom proveito dos poucos detalhes que expus, dos motivos que elas, mulheres, belas, e as quais me apaixonei me deixaram uma marca que, sei ao menos o primeiro e segundo nome de cada uma...(outro detalhe de tal marca provocada em mim).
"Dessas paixões, eu as torno em amor, mesmo que não durem, digo com louvor, que jamais ninguém as poderá compor!"(citação de mim mesmo, de outro texto, que ta ai, so procurar ;) )
O que eu poderia te dizer?
O quanto amo você?
Como se nem isso eu consigo descrever, só sei que amo.
E a quanto tempo sinto isso?
Não sei, desde que nos conhecemos eu já me apaixonei,
Por sua beleza, e desde quando estamos conversando, eu passei a amar o que tem dentro dessa beleza, ou seja, o seu jeito de ser, sua voz, sua doçura;
E aprendo a cada dia mais a amar algo que ainda desconheço em você!
Maldição
As pessoas possuem diversos talentos e qualidades, e nós chamamos isso de dons. Mas nem sempre eles vem sozinhos, as vezes com eles vem maldições ocultadas pelo beneficio que elas mesmo trazem...
Como por exemplo o dom de escrever, isto de fato é um dom, e com ele a pessoa(na maioria das vezes) adquire a habilidade com as palavras, a qual é a maldição que vem com esse dom.
Ser hábil com as palavras torna a pessoa inteligente em estupida, pois ela escreve o que realmente sente (no caso dos romanticos), porem quando vem a desilusão, e ele consegue com a mesma habilidade dizer aos outros e a si mesmo, coisas que nem ele sabe ser mentira, pois tal habilidade mascarou tão bem a mentira que só ao rever a pessoa da inspiração passada que ele percebe tal pecado.
Mas digo, apesar disso tudo, que ser hábil com as palavras é uma maldição, da qual nunca me livrarei, e nem o desejo fazer, pois senão como poderei com "insensatez 'possui' um coração constantemente apaixonado"?
Noite de Amor
A noite se aproxima, e meu coração se denuncia
Acabo de roubar do céu, as mais bela sinfonia,
Aquela feita de estrelas, luas e planetas,
Sois, galaxias e nebulosas.
Como um imenso buraco negro,
Que em seu campo de força suga tudo para si;
E meu coração fizera tudo isso para Ti!
Um pouco mais sobre Aquele Sentimento!
A partir do momento em que alguém se apaixona por uma amiga, eles imediatamente deixam de ser amigos, e passam a torna-se pretendentes. No momento exato que isso se torna correspondido, eles deixam de ser apenas pretendentes, mas se tornam em amantes, que no momento em que um deles se declarar, e o outro corresponder tal declaração, eles vem a ser namorados e se houver um final feliz em recém casados...
Num outro ponto, quando alguém ama um amigo, e o mesmo não é correspondente desse Amor, a situação se torna outra, pois o que ama deverá restringir seu amor, e impedir que isso se torne incomodante...
Mesmo sendo um sentimento lindo, se não correspondido ele destruirá a amizade e aquele que o sente, por isso quem sente tal sentimento deve declarar-se, e se não correspondido, atentar-se para não perder a amiga(o)...
Para esse caso não ha uma resolução, pois a paixão ou amor(dependendo da pessoa) é um sentimento difícil de se livrar, e até conseguir livrar-se dele, a pessoa se sufoca silenciosamente...
O amor é uma via de mão unica, não se pode regressar, a menos que a amizade seja mais importante, do que ficar incansavelmente tentando fazer o outro se apaixonar, ai sim podemos virar e enfrentar a corrente que vem de frente e poderosamente contra você!!
Por que Escrevo?
Escrevo, pois não há nada melhor para fazer,
Escrevo, pois não ha nada mais lindo,
Escrevo, pois não quero enlouquecer,
Escrevo, para alimentar os meus desejos,
Para apascentar a minh'alma
Para aumentar meu amor,
Para livrar-me da dor,
Para levar-me ao meu verdadeiro Eu!
Quem Escreve
Quem escreve,
Não escreve para os outros,
Escreve para si mesmo,
Dizendo os seus sentimentos,
E os mais profundos desejos;
Escreve para descarregar o peso de seu próprio fardo,
Ou simplesmente faze-lo conhecido;
Escrevo para alimentar seus amores,
Descobrir seus segredos,
E se tornar novamente invisível;
Escreve para dizer o que:
A boca não consegue falar,
Os olhos não conseguem ver,
E os ouvidos não conseguem discernir;
Escreve para si,
Mas se declarando a outros;
Escreve para si,
Mas não se importando,
Com o que pensam ou dizem;
Escreve para si,
Porque quer, porque não há quem o impeça,
Só quem o interessa para;
Dizer o que lhe resta!
Em meio as minhas coisas
Sempre há um escrito seu;
Todos dizendo o que sinto,
Como se já vo-lo teria dito!
Em minha mente,
Sempre sinto o seu gosto,
Mesmo sem tê-lo provado.
Até parece obra do além,
Uma memoria do que ha de vir.
Ao seu lado,
Sempre sinto um impulso,
Seguido de um 'paralisar'.
Um desejo de lhe dar um beijo,
Um receio de não te conquistar
Armadilha de um renascer
Venho aqui, em poesia lhe dizer, que renasce um sentimento meu por você.
Esse sentimento que não me deixa esquecer,
Que nem precisou de nada pra você me ter,
Pois de um simples gesto seu,
Seja um abraço, um carinho, ou um simples "Oi" ,
Foram como teias, traçadas bem ao lado do coração meu!
Uma armadilha invisível, em que só percebi estar preso,
Quando você enfim, veio recuperar o que é seu!
O mundo é um enorme cemitério,
Onde aqueles que estão enterrados tem mais sorte do que os que estão de pé,
Onde os vivos para o mundo,
não são nada mais e nada menos que zumbis da sociedade,
E aqueles mortos para o mundo, se tornam eternos e felizes em Cristo.
Pois o chamado ao cristianismo é a morte, pois Cristo diz: "Quem quiser vir a mim, negue a si mesmo e tome sua cruz"
Cruz condenação mais humilhante que alguém poderia receber, não um enfeite bonitinho pra usar de colar!!
Será que é amor?
Vejo tantas pessoas juntas, e imagino se eles realmente se amam...
Num mundo onde o valor moral já não existe e as pessoas só buscam promiscuidade, é impossível pensar no amor.
Todos pensam em se tornar feliz, porém não conseguem ficar solteiros, penso se algum dia eles realmente acharão esse tal de Amor...
Eu mesmo custo encontrar um amor humano, pois sou deixado as paixões, e estas eu as deixo engavetadas, utilizando-as como inspirações, ilusões(para poder voar e nunca mais pousar)...
Dessas paixões, eu as torno em amor, mesmo que não durem, digo com louvor, que jamais ninguém as poderá compor!