Coleção pessoal de RafaelF
Esqueça a preocupação. Esqueça o rancor. Esqueça a raiva. Esqueça a dor. Esqueça as futilidades. Ninguém pode ser feliz quardando coisas ruins dentro de si.
Namoro, noivado e casamento. As pessoas não esquecem de rotular seus relacionamentos, mas esquecem de colocar sentimento neles.
Os cachorros só seguem fielmente os seres humanos por não ter noção de como ele trata os outros seres vivos.
A rotina não acaba com o verdadeiro amor entre duas pessoas. O amor transforma a rotina em algo novo, emocionante e bonito.
Se sentir satisfeito não quer dizer ter toda a felicidade que se desejava. A felicidade vai além disso.
Você nunca vai conhecer alguém que te conheça por inteiro, mas achando alguém que tente te entender, já é algo maravilhoso de se ter.
Não importa o mal que já te fizeram, o certo é nunca fazer o mesmo com quem te fez isso. Não é uma questão de apenas ser "bondoso", é a questão de nunca ser igual a uma pessoa que faz mal para a outra.
Se livre da dependência dos outros. É importante aprender a lidar com a solidão, mas não se deixe ser vencido por ela. É preciso aprender a viver sozinho para depois saber valorizar corretamente a presença constante de alguém em seu dia a dia.
Algumas pessoas acreditam que crueldade é algo que se refere a causar dor física em outra pessoa. Inocente como algumas pessoas pensam, não é mesmo? Quando tratamos alguém mal, quando desprezamos alguém e quando enganos alguém, estamos também cometendo um ato de crueldade. Pensar que tratar alguém mal é algo comum, já é o ato mais cruel de todos.
É injusto quando culpamos alguém por não saber dar valor para o nosso sentimento. Como podemos dar valor para algo que não gostamos? Só vai haver verdadeira valorização quando existir sentimento verdadeiro.
Pare de falar que tem certeza de algo. Entenda que nossa jornada nessa vida é feita de incertezas. Essas incertezas que nos fazem ter certeza de que a vida é nosso bem mais precioso.
É uma vergonha ver como o consumismo tomou controle das pessoas. Lembra-se que os seus atos em vida serão lembrados depois da sua morte e não o modelo do seu celular. A maneira que você trata o seu semelhante é o que conta e não quantas roupas de marca você usa. Estamos aqui para viver a vida e não para comprá-la.