Coleção pessoal de Baltresca
Quando pensamos de forma pequena, qualquer problema se torna gigante... e as faces belas da vida se tornam banais.
Quando elevamos nossa consciência a um nível superior, os grandes problemas se mostram ínfimos e as maravilhas da vida se mostram grandiosas.
Quantas vezes você já deixou de lado o que deveria ter sido feito imediatamente? Note que é normal descartar o que não nos dá felicidade, o que não nos enche de alegria. Fazer por prazer traz-nos motivação e nos dá força para vencer muitas barreiras. Aí, as desculpas já não são mais necessárias. O que te dá prazer?
Quando você trata um cliente como se fosse um cliente, talvez você ganhe a venda.
Quando você trata um cliente como se fosse um amigo, você ganha uma venda, um cliente e um amigo.
Um sorriso no elevador, um “muito obrigado” na padaria e um “por favor” dentro de casa valem muito mais do que horas e horas de orações.
O fazer passo a passo, mensurando nossas pequenas conquistas, nos mantém no caminho e nos dá proximidade à meta.
Ter determinação é mais fácil quando sentimos que somos capazes e vislumbramos nosso objetivo. Por isso que o tempo é, em geral, um desmotivador.
Ei... você que desejou um “feliz ano novo” para todo mundo, que tal ser gentil no trânsito e sorrir mais no seu local de trabalho?
Aí, sim, seus desejos estarão se concretizando.
Não se desculpe por ter altos padrões. As pessoas que realmente quiserem estar na sua vida não medirão esforços para subir lá em cima com você.
Dinheiro e status não significarão muito. Seus valores e atitudes falarão mais alto. Serão portas abertas de admiração e respeito.
Sua dedicação ao trabalho traz mais frutos para você do que para a empresa onde você trabalha.
Pensar que trabalhamos para os outros é uma grande bobeira.
Trabalhamos para nós mesmos.
Somos nós que ficamos com tudo o que aprendemos.