Coleção pessoal de Quimera1
A verdade, querido, é que buscamos a felicidade como quem procura pelo próprio nariz- na cara, mas sem um espelho não podemos vê-lo bem.
Sabe aqueles versos que guardas em teu caderno? Sou eu da maneira perfeita que podes ver: sou a poesia pura que te atormenta noite após noite.
[Do texto "Poesia pura"]
Sabe cantar, dançar, sapatear,desenhar e cozinhar. Sabe ser amigo; sabe contar piadas. E- dá pra acreditar?- também sabe cuidar de crianças.Gosta das melhores bandas, dos melhores livros. Sabe tudo. Gosta de tudo o que é bom. Sabe tanto... Só não sabe amar-me
Eu posso lhe dar conselhos. Mas Deus pode mais. Se pedir-lhe conselhos ele lhe dará RESPOSTAS.
[Do livro"Adeus à Deus"]
Nem tudo tem um "porque". Momentos são momentos. Nem sempre o vilão da história vai perder.
[15/11/09]
Lista n°9: Melhores coisas
1-Dormir até tarde num dia de chuva
2-Comer cuscuz com ovo
3-Beijar
4-Sentir cheiro de livro novo
5-Me levantar e ver que minha mãe ainda está aqui
6-Tirar 10 na prova de Física
7-Cortar 2cm dos cabelos e alguém notar
8-Fazer conferência com meus amigos
9-Fazer cálculos de Física e estudar Literatura no mesmo dia
10-Falar "pneumoultramicroscópicosilicovulcanoconiótico"
11-Todos os sábados à noite, colocar o CD de músicas antigas e ficar cantando e dançando com minha irmã
12-Estar viva para fazer isso e muito mais.
[Da matéria: "Como viver eternamente"]
Despede-se: vai! Leva contigo um pedaço de mim! Mas não volte. Deixe que meu ser se desintegre agora e aqui.
[Para alguém que partiu sem deixar rastros]
Alguém que não é capaz de ler um texto de dez linhas, não é para mim. Sabe por que? Porque preciso de alguém que (sic) me leia, me interprete, me comente. Alguém que disseque cada palavra que meu olhar transmite, sem saber; e que me conclua.
Eu descobri, entre as batidas do meu coração, que meus pequenos passos não são o bastante para te alcançar.
[Da música "Não é o bastante"]
Na verdade não é a vida que é complexa. Somos nós. O fato é que (sic) me entendo melhor sozinha(comigo mesma)...
Eu sempre achei que viver e ter estudos, vida pessoal e um trabalho bem sucedido não seria o bastante para mim, nunca- aí está um exemplo de frase na qual podemos usar a palavra nunca. “Ama o teu próximo como a ti mesmo”; não tenho religião, não leio muito a Bíblia, mas do pouco que dela li, esta é uma frase que sempre levarei comigo...
...“É. Eu sei que você é meio estranha. Mas, eu sou completamente estranho. Deve ser difícil conviver comigo e com essas minhas manias esquisitas. Acredite que eu não faço nada na intenção de te magoar e que se faço ‘beicinho’, é numa tentativa de fazer com que a garota mais incrível do planeta permaneça comigo por, pelo menos, mais alguns segundos. Que é o tempo que dura o ‘beicinho’. Nossa... Você deve estar me achando um meloso. Tomara. Sei que você adora isso. E eu faço tudo pra te agradar. Não faria o contrário.
(...)Acho que o maior segredo que uma pessoa pode carregar consigo é o de amar e saber que não é amada. Mas, sinceramente, se você não me amasse, eu não morreria. Ficaria triste, mas me confortaria com o fato de saber que, mesmo sofrendo eu estaria completamente lúcido. Pois, se eu deixasse de te amar, aí sim, eu morreria.”
[Do conto "O necessário"]
Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.
Quer desafio maior que colocar um homem e uma mulher trancados num apartamento?
[Do conto "Trancados num apartamento"]