Coleção pessoal de Psiariciarocha

1 - 20 do total de 31 pensamentos na coleção de Psiariciarocha

⁠A forma mais plena de ser leve é está com a consciência tranquila.
Leveza não se trata de tom de voz, ela está na veracidade das suas ações e emoções.

⁠Menos promessas e mais fatos, menos palavras e mais ações, menos vitimização e mais autorresponsabilidade, menos teoria e mais prática, é o que precisamos para mudar algo e fazer as coisas acontecerem.

⁠A vida não é curta, o problema é quando começamos a, de fato, vivê-la tarde demais.

⁠Sempre é tempo de se descobrir, de resgatar sua essência, se transformar e se deixar SER!

⁠Amor e confiança são sentimentos poderosos que nos fazem ir mais e além do que imaginamos.

⁠Seja proativo de sua existência!
Contribua de forma significativa através do seu trabalho, na vida das pessoas, para a sociedade, para a natureza e, consequentemente, para si.
Busque manter os seus valores alinhados com suas ações, esforce-se.
Deixe e tire aprendizados de todos os encontros e desencontros.
O mundo agradecerá sua existência.
E você sentirá gratidão à cada vivência.

⁠Acredite!
Imagine!
Foque!
Realize!
Use os seus melhores recursos!
Celebre!
Potencialize-se!
Inove!
E continue...
Faça algo importante para a sua vida.
Não a deixe passar despercebida!
Dê sentido!
Dê o melhor de si!

⁠Quão incrível é a natureza, contemplá-la é aproximar-se do divino, é entrar em contato com o que está além da nossa capacidade humana de entendimento, é purificar a alma e o pensamento. É transcender.

⁠Coisas universalmente belas:
Um sorriso espontâneo;
Uma gentileza;
Ajudar pessoas;
Compartilhar o saber;
Ser solidário.

⁠Viajar é uma experiência incrível, entrar em contato com pessoas e culturas distintas, desbravar novas paisagens e conhecer novos lugares é expandir os horizontes, ampliar a visão de mundo, aprender de dentro para fora e de fora para dentro a cada troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. É colecionar lembranças, é "escrever" memórias no livro da vida, as quais poderá reler e revivê-las, em suas memórias, quando e onde quiser.

⁠Trate-se como você merece, respeite a sua essência e várias possibilidades alinhadas surgirão para você. Jamais negue a sua autenticidade para ser validado(a).
A aceitação e validação da sua história e caminho inicia por você.
Aceite-se!
Ame-se!
Você é único(a) e importante!

⁠Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.

Tempos e situações difíceis também são oportunidades de compreendermos que o egoísmo, a competitividade, a ignorância, o ódio, a ganância, o orgulho e os conflitos nos adoecem mais do que beneficiam; enquanto a cooperação, a solidariedade, a empatia, a humildade e a flexibilidade nos tornam melhores para si, para o próximo e para o mundo.

⁠Você pode até resistir ou optar por não buscar amadurecer psicologicamente, mas saiba, a vida inevitavelmente mudará, mesmo que você continue o(a) mesmo(a). Mudarão as situações, mudarão algumas pessoas, mudarão os anos, mudarão as estações, incluso as mudanças no seu corpo e na sua vitalidade; embora você continue repetindo os mesmos padrões de comportamentos e crenças desatualizadas, a vida seguirá o seu fluxo junto as consequências, até que você decida e aja para mudar aquilo que causa prejuízos para si e para as suas relações, até se permitir aprender e se desenvolver com a vida. E acredite, mudar é possível apesar de difícil. Desfrute do seu caminho, se encante com a sua jornada e aprecie a vida de novos ângulos. Decida e aja!
E se não conseguir sozinho(a), peça ajuda, há profissionais especializados que podem te ajudar nesse processo.

⁠FALE!
As emoções reprimidas podem adoecer o corpo.

⁠Cada passo é um progresso.
Acredite! Continue tentando...
Recomece quantas vezes for necessário, mas jamais desista.

⁠A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.

⁠E tudo que me tira a liberdade de ser quem sou, me repele.

⁠Quem cala consente? Não, por vezes quem cala ouve, pensa, reflete antes de falar por impulso. Outras vezes cala-se por desinteresse em discutir com pessoas inflexíveis quando notoriamente não querem dialogar e sim impor sua opinião. No silêncio há muita sabedoria e respeito a si e ao outro.

⁠Sempre é tempo de mudar... Para MELHOR!