Coleção pessoal de PriscilaSantos92
O querer Desistir.
Quando falamos essa palavra DESISTIR, faz nos parecer que somos fracos, que não lutamos pelo que queremos, para alguns, chega a parecer a coisa mais fácil para quem está desistindo, parece que para o outro tanto faz, mas não é assim, algumas desistências já tem sido superado a cada pensar em deixar pra lá, em abrir mão.
E chega uma determinada hora, que simplesmente o desejo de estar em paz, parece ser o “desistir”, desistir de uma amizade, desistir de um relacionamento, desistir de um sonho...
Até parece que depois que desistimos daquilo que sempre lutamos que sempre regamos para se fortalecer, encontrará o sossego. Eu como pessoa, sentimental e fria, sinto que a cada desistir eu pareça estar em paz com o que vinha me tirando o sono, vinha me tirando o gosto de lutar cada vez mais. E as vezes essa paz realmente chega e reina, mas as vezes, ela parece chegar, mas não chega e parece que o desistir foi um pulo no abismo. Mas as vezes o desistir, foi um voo para o seu eu interior.
Muitos dizem que a vida é um mistério, eu mesma já disse isso. Mais e o tal de “Sentimentos”? Como podemos definir eles? São tantas confusões que ele nos causa, hoje você ama fulano, amanhã você “acha” que não o ama, no outro dia tem toda certeza que ele é o amor da sua vida e basta uma raivinha pra logo mais você falar que nunca o amou. Mas afinal, o que você sente por esse fulano?! Já pararam pra pensar que Sentimentos é mais que algo misterioso, é algo curioso, a todo o momento você se pega pensando no que sentir pelo outro, se é amor, paixão, amizade, raiva, carinho, desprezo, são tantas coisas né? Fica difícil alguém definir o que sente por seu parceiro (a).
Sobre o amor, todos falam que ele é algo que nunca acaba. Ai eu pergunto, como você fala que ama alguém, tem certeza disso e assim que o relacionamento de vocês acaba, parece que esse amor nunca existiu. E ai? O que era esse sentimento, que vocês deram o nome de amor? São tantas dúvidas que sinto, sobre realmente o que possa ser “AMOR” ou melhor, o que possa ser o “amor da sua vida”. Vejo pessoas demonstrando afeto, carinho, falando que ama seu namorado (a) e em um momento de raiva, de decepção, tudo isso vem a baixo e de repente começo ouvir que a pessoa odeia o namorado (a), que tomou nojo, que não pode nem vê-lo na sua frente e ai? E o amor que tu mostravas ter, acabou assim? Por uma decepção? Por uma raiva? E amor acaba? Enfim, são tantas dúvidas, são tantos “porquês”. E pouca gente sabendo o que realmente é amar. Mas te pergunto e você? Sabe o que é amar?!