Coleção pessoal de poetaviniciustadeu
Ninguém pode prever o futuro, mas o tempo é um fofoqueiro; ele altera o passado, aumenta o presente e conta algumas coisas que vão acontecer.
É o que você faz ou deixa de fazer que faz você estar certo ou errado. Não o que você pensa sobre isso.
Se o errado está nas pessoas, atitudes e ou circunstâncias envolvidas na produção de um resultado ruim. O certo vai estar na escolha do momento apropriado, mudança de comportamento e ou na substituição das pessoas envolvidas.
Não basta o político ser honesto aos olhos da justiça, ele tem que parecer honesto aos olhos do povo, até porque a justiça é cega.
Sempre pensei estar errado em não aceitar um governo que muitos achavam ser o certo. Agora, eu estou certo de que esse pensamento era errado.
Porquinhos são iguais aos políticos mamando na nação, se um deles perde a teta, ele grita, esperneia, empurra e não deixa ninguém mamar em paz. E a tranquilidade só volta ao chiqueiro quando cada um estiver novamente com a sua teta.
Os populistas tendem a achar que governar é uma brincadeira de criança, mas criancice é perigosa entre os adultos.
Quem é enganado por um longo tempo, fica cego às evidências; não consegue aceitar a verdade. É doloroso demais admitir ser trouxa a esse ponto!
Eu sou a favor da Ordem e do Progresso, o que não significa, necessariamente, ser contra algo ou alguém. O fato de estar contra algo ou alguém é apenas um efeito colateral de fazer o necessário à consecução do objetivo maior.
Não importa o quão corrupto, ganancioso, e sem coração nosso governo, nossas empresas, nossos meios de comunicação, e as nossas instituições religiosas e de caridade podem tornar-se, a política é 'maravilhosa'.
A diferença entre os “nem-nem” das cidades e os do campo é que os primeiros nem trabalham e nem estudam e os segundos nem plantam e nem colhem.
A indignação sempre foi a base dos movimentos populares em todo o mundo e é este o sentimento comum que está unindo os brasileiros contra a corrupção.
A mais baixa forma de corrupção é a ajuda governamental criada para despertar no pobre uma dívida de gratidão para com o governo.