Coleção pessoal de poetagenivalsilva
Do não valor a educação
Educação de péssima qualidade oferecida pelos poderes públicos, não é educação, é tentativa de formar currais eleitoreiros.
Do Precisar e Merecer
O assistencialismo só dá as migalhas daquilo que o povo precisa, para não dá tudo aquilo que ele merece e precisa.
De Você
Não busco algo que me complete,
Nem aqui, há quem me faça correr insanamente
Nem quem me faça sofrer ardentemente
Pois meu amor é para quem me ama.
Do Sucesso e Oportunidade
As oportunidades podem ser iguais; agora os esforços, esses, devem ser multiplicadamente maiores para o pequenino detalhe do sucesso.
Do meu sentir
A saudade me corrói, me sufoca, me minuta, me faz ser um ser, me faz ter um ser e me faz sentir amado.
Negativando-me
Jamais quis ser eu, é que o meio me moldou a ser um ser analítico, critico e cético fora dos padrões que escravizam a alma da maioria. Pena que minha liberdade me prende, condena, define e eu, eu só quero me encontrar em um conceito!
Do ser não Humano
O homem não parece nascer humano, há uma grande possibilidade de que o homem é forçado a se humanizar pelas regas imposta a ele por costumes da sociedade da época.
Do Perder
Quando aceitei que tinha perdido, descobri que só tinha desapegado. O nada é a única coisa que é realmente nossa.
Do Egoismo
Sou defensor do egoísmo só ele nos faz buscar por autenticidade, só ele nos dá o direito de sermos nós mesmos. Ele é o tempero para o amor próprio, para a autoestima e tudo que nos faz bem, individualmente bem. Só esta energia é o interruptor para brilharmos para nós e para os outros. E a porta de saída é o sorriso.
Dos excluídos
A cultura dos excluídos que buscam serem vistos pela sociedade é ignorada por parte dela, e a parte citada, digere o que lhe é servido em banquetes exóticos. Depois de saciada, empurra o prato e vira o rosto.
Dos Excluídos II
Nunca dará certo, nesse mundo governado por seres humanos fascinados por fortuna, a tentativa de misturar o dinheiro com o gerenciamento de vidas seja ela qual for. O dinheiro, para os mercadores capitalistas, tem mais sabor, brilha mais, é mais requintado e poderoso. Vidas! Para eles, é apenas um amontoado de gente ou seres que servem apenas a seus propósitos.
Dos Deveres
Uma democracia que o voto é obrigatório, isto é um sinal que o povo, a maioria, não sabe votar.