Coleção pessoal de PoesiaCamilaOliveira

Encontrado 1 pensamentos na coleção de PoesiaCamilaOliveira

Trem do amor

Estamos na estação com dois corações solitários,
esperando um ao outro para embarcação.
Te pergunto agora, estás disposto a ir?
E embarcar neste trem que está dando sinal que vai parar, coração?
Ou preferes ficar e esperar a próxima vez?
Mas desde já te aviso, este trem pode passar daqui a pouco novamente, pode demorar anos, ou uma vida inteira. Não porque no caminho não tinha corações solitários querendo preencher uma cabine, mas porque o trem não passa todo dia.
Te pergunto mais uma vez, coração.
Queres entrar agora neste trem?
E embarcar comigo na cabine especial que a vida reservou pra nós?
Ou preferes ficar aí, dando um tempo?
A esperar que o trem do amor passe novamente.
Talvez consiga em outro trem uma cabine, quem sabe se não vai ser a do amor, mas também pode ser apenas a do conformismo, da complacência, da alegria, da paixão ou até do consolo. Ela pode ser cinza, verde, vermelha, que certezas podes ter?
Cuida, por que acho que o trem já estar parando, ta escutando o sinal, já estar avisando que vai estacionar, não demores a entrar e deixar vazio o teu lugar.
Porque o trem para, mas ele não espera, coração. Já ouviste dizer que ele é rápido, aproveita antes que o sinal seja de partida e não der mais tempo, porque nem mesmo para correr atrás esse tempo existe, pois trata-se de um trem.
Tenha certeza que este trem, se partir sem ti, vai vazio, porque deixaste um lugar desocupado, talvez seu bagageiro vai também vazio, sem tantas coisas para o futuro, quem sabe o trem do amor não consiga andar o mundo? E ocorra de passar novamente nesta estação, mas lamento dizer, a força dele não será mais a mesma, seus faróis já estarão fracos, suas portas quase enferrujadas para conseguir abrir, sua cabine rasgada, manchada, alguns pedaços remendados, ou vidros embaçados de rodar por essa vida e não encontrar o que preencher ou quem preencher o vazio que vai ficar hoje quando ele partir.
Mas, podes escolher agora, entre e embarque, porque com satisfação aviso, ele já parou na estação.
Posso te prever o que vai acontecer se embarcares comigo.
Daremos a volta ao mundo, quem sabe não passaremos por essa estação em umas dessas voltas da vida, mas vamos apenas olhar e apreciar outros corações tentando embarcar em um próximo trem. Por que o nosso vai estar com o bagageiro cheio de histórias e sem espaço pra mais uma mala, com as cabines ocupadas porque o bagageiro num coube tudo, e claro a cabine especial já estará preenchida, com dois corações, que já não mais são solitários, pois terão um ao outro.