Coleção pessoal de philipesotte
Não fomos feitos para perder, talvez por isso perder alguém que amamos nos doa tanto. Dói. Dói muito mas a vida continua, temos que continuar em respeito aos que se foram. Enquanto a perda não for a nossa própria vida nós iremos seguir. Então precisamos deixar a luz voltar, precisamos voltar nossos olhos ao caminho que nos espera, precisamos encher nossos pulmões de ar e num suspiro dizer “Eu consigo, por nós eu consigo” e então simplesmente seguir. Sim, seguir pois após a perda é a única coisa que nos resta. Viver.
Mãe é o princípio de tudo, é sinônimo de amor, carinho e proteção, é ter menos tempo para si na vida, é saber dizer sim e também dizer não, é sentir medos que nunca sentiu antes, é dar vida a sua melhor versão.
Eu não sei lidar com o NÃO...
Tenho dificuldade em lhe dar com o não, e talvez isso se dê ao fato de eu sempre me doar, me esforçar e de quase nunca dizer não sem ao menos uma justificativa plausível. Na visão de algumas pessoas talvez seja errado fazer qualquer coisa esperando algo em troca, mas a vida é isso, é feita de trocas então não seja hipócrita em dizer que não espera reciprocidade em suas relações pois viver assim é mentir no mínimo pra si mesmo.
A gente sabe que é amor quando a pessoa é a primeira e última coisa que a gente pensa no dia. A gente sabe que é amor quando tem medo de perder pra alguém mais interessante. A gente sabe que é amor quando se preocupa em não magoar. Sabe que é amor quando o que para os outros seriam esforços para nós é orgânico, natural. A gente sabe que é amor quando a única coisa que a gente quer apesar de todos os pesares é amar.
Que nenhuma desilusão te faça desacreditar da sua força. Que o amor próprio esteja acima de tudo. Que as marcas da vida sejam apenas de tanto sorrir. Que a paz esteja em você quando faltar paz onde você estiver. Que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que você merece e que você saiba ser grato por isso.
É exatamente como dizem; Amizade não é estar junto o tempo todo, e nem se falar o tempo todo. Amizade é muito mais que isso, é um "vi isso e lembrei de você", é um "senti sua falta" sem razão no meio da semana, é um "não posso" "dessa vez não vai dar" mas principalmente é um "vou fazer uma força". Amizade é cumplicidade mesmo distante, é presença na ausência, é as vezes o sacrifício de guardar suas dores no bolso e socorrer o amigo nas dores dele, mas é também o eterno desafio de saber dos defeitos e ainda sim amar o amigo e aprender a conviver com eles.
Chega uma hora na vida que a gente cansa, muda, cresce e vai embora. Vai embora dos lugares, das pessoas, dos pensamentos e desapega geral. A gente percebe que algumas coisas não valem mais a pena, não valem a espera, não valem nada. Algumas outras mudam sua ordem na listinha das prioridades e você percebe que tá mais feliz assim, porque as vezes mais felicidade significa menos bagagem.
Eu ligo, procuro, prestigio e faço questão de quem me trata com esse zelo. Não preciso ser o centro das atenções de ninguém mas eu gosto da atenção de quem é importante pra mim, acho essa troca necessária em qualquer relação. Espero ser tratado com o mesmo cuidado que devoto, e aprendi a tratar as pessoas com reciprocidade, dando a mesma importância que recebo e é direito meu viver assim. Se não é dado espontaneamente, não vale a pena, então pensem o que quiserem mas o quase amor, o quase carinho, a quase amizade não são nada. Eu escolhi viver de reciprocidade!
Não seja leviano com a confiança que os outros depositam em você, não seja meio amigo, meia verdade, não ame mais ou menos, entregue-se ou retire-se, seja recíproco e saiba o que isso significa mas não culpe aos outros pela sua covardia.
Acho importante crescer, mudar, evoluir mas melhor que tudo isso é nunca se esquecer de onde você veio e que isso ajudou você a chegar onde está.
Mude! Mude de cabelo, mude de emprego, de cidade, de opinião. A mudança é a lei da vida e qualquer mudança é melhor do que a inércia de nunca evoluir.
A gente têm a mania de deixar a vida nas mãos de Deus, porém temos uma dificuldade terrível em realmente confiar e aceitar o "que seja feita à sua vontade".
Todos os anos nascem novos meninos e meninas Jesus, é sua responsabilidade ensinar o amor ao próximo e a paz para que sejam esses os salvadores do mundo.
Sobre metade da laranja, tampa da frigideira, alma gêmea... as pessoas precisam aprender que elas não precisam de outro alguém para serem felizes, não precisam de outro alguém para serem completas. Engano daquele que deposita a responsabilidade da sua felicidade no outro. Responsabilizar outro pela sua felicidade é o mesmo que plantar laranjas desenjando maçãs, é inútil e não muda os fatos. Nessa busca insensata pela felicidade cria-se um círculo vicioso pois viver com alguém que você "precisa" é o mesmo que viver uma vida de solidão longe do que você realmente merece.
Ame-se!!!