Coleção pessoal de RaphaelBlock
Dedico.
Dedico mais em comer e desejo emagrecer,
Dedico mais em desejar e não em fazer,
Dedico mais em ouvir desgraças e me impressiono com minhas irritações,
Tornou-se mecânico quase tudo e não mudo minhas dedicações,
Reclamo de tudo e detesto reclamações.
A vida é um presente com valor inestimável, preenchê-la, alimentá-la ou nutri-la com tesouros condiz com o seu valor. Apesar de tudo, nutra-se e nutra com tesouros e não com remorsos, rancores e mágoas; ame-se e ame!
O medo vs relações saudáveis.
O medo é muito poderoso e impossibilita a serenidade. A pessoa com medo encontra-se fortalecida no medo e sua energia gira em torno dele e ao mesmo tempo encontra-se retraída, atrofiada e enfraquecida. Sem o devido amparo, acaba retraindo, atrofiando e enfraquecendo tudo em sua volta.
O medo não retrata as reais dificuldades, ele potencializa e desenvolve inflexões, incompreensões ou equívocos com relação ao bem viver ou simplesmente viver bem, adoecendo e não curando as relações.
Logicamente quando falamos sobre o medo, falamos também da vergonha, do ressentimento, da ira, das angústias, das dores, do enxergar errado ou não enxergar, dos traumas, dos complexos e outros adoecedores. Ele pode ser psicológico, biológico, cultural ou todos ao mesmo tempo.
Manter as relações saudáveis ou curar as relações, mesmo com os inúmeros desafios, faz a vida leve e até prosperar.
Quando o que se produz é útil para o bem e gostamos muito do que produzimos, a combinação é perfeita!
Há tratamentos árduos!
Não precisa diretamente expôr o pior, basta conduzir para o melhor e deixar a análise acontecer.
Fui protegido, fui orientado, fui corrigido, se o bom conteúdo foi compreendido, adquirido e vivido, serei útil para o bem.
Perdão
No perdão, renunciasse o que é muito doloroso para perseverar o que é muito valioso; a vida que gera vida. O perdão é uma enorme demonstração de amor (doação) para que, quem errou, entenda o propósito do perdão e consiga retornar ao bom senso (sensatez, sanidade) e seja livre de suas doenças não mais adoecendo a ninguém.
O perdão não é um poder que Deus lhe dá, é a circunstância pela qual esclarece (mostra, revela, deixa claro) quem você é.