Coleção pessoal de PensativoNoturno

Encontrados 13 pensamentos na coleção de PensativoNoturno

" Pinte um quadro no qual você queira estar... Não com molduras que te prendam, como a um animal no curral... Mas, uma vida a qual você deseja levar."

" A inspiração não faz distinção entre algo bom ou ruim ... Ela só quer ser concebida."

Amando, não se "mata" a saudade... Amando, alimenta-se a saudade.

Andei pela vida fugindo de tudo e de todos, a causa de minhas fugas ainda não sei, dizem que o tempo é remédio, mas não me sinto curado.
Vou seguindo pelas ruas cinzentas que criei em minha mente, sentindo saudades das coisas simples que tinha na vida, mas deixei escapar pelos dedos, pois , inconscientemente, fiz-me pensante em coisas não tão importantes, mas que de certa forma "preencheram" minha vida.
Vivo perguntando a mim mesmo: como será o mundo lá fora!? O mundo fora dessa bolha que eu mesmo criei.
O mundo aí fora deve ser muito lindo, as cores devem estar por todos os lados...

Medo, mal da alma que só sabe o que é quem o abriga em seu íntimo. Corrente de aço que te prende sem dar brechas para fuga. Onde o medo habita, com certeza, a coragem ficou em segundo plano.

Do passado fiz uma refrescante bebida, misturando-o com bastante água gelada, deitei-me na rede do meu presente, para admirar o nascer ensolarado do meu futuro.

Quando a dor ainda se encontra dentro de ti... ainda está acanhada em expandir-se...ainda assim dói... O pior é quando ela atinge as pessoas que você ama. Aí, essa dor torna-se insuportável.

AS TRÊS PENEIRAS

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras? - indagou o rapaz.

- Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Arremata Sócrates:

Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

"Chega o dia em que você tem que escolher entre ser um eterno guerreiro, ou tornar-se um vencedor".

A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.

O cair de uma lágrima pode desafogar o entristecer de uma alma.