Coleção pessoal de pensamentohonesto

Encontrado 1 pensamentos na coleção de pensamentohonesto

⁠Todos já ouvimos seja na escola ou da boca de um político em campanha a famosa frase "As crianças são o futuro da nação!". Eu já fui criança. E você? O que você tem feito pelo futuro da nossa nação?
Com meus trinta anos e vivendo neste caos político social em que se encontra o Brasil, me peguei pensando nesta frase e no quão ingênuos somos ao acreditar, não nesta frase, mas nas pessoas que enchem a boca para proferi-lá.
Coitadas das crianças, elas não sabem o que as espera. Um mundo de adultos que já foram crianças e todos os dias atuam, com maestria digna dos postulantes ao Oscar. Seu papel? Fingir que está fazendo alguma coisa importante, quando na verdade a maioria apenas faz mais do mesmo. Sem questionamentos.
Que piada.
Quem nunca viu uma criança diante de uma situação irracional, pelo menos para ela naquele momento, olhar para o seu pai ou sua mãe com olhos confusos e perguntar "Mas pai (mãe), porque eles fazem isso?" e seus pais sem saber exatamente como explicar o comportamento tantas vezes lamentável dos adultos, bem sucedidos, letrados e importantes celebridades que mandam e desmandam, fazem e desfazem como bem entendem tudo o que lhes dá na telha?
Os pais mais antenados, tiram proveito da situação para tentar explicar aos filhos que aquilo é errado, e que quando você for adulto, aí sim, meu amigo, aí você vai estar por cima da nata, vai ser diferente! Você agora ja sabe que aquilo é errado e vai fazer o certo!
Estamos? Fazendo o certo? Ainda temos aquele olhar de inocência ou aquela ignorância benéfica das crianças que facilita tanto para elas, a encarar uma situação simples e concluir que NÃO, ISTO AQUI NÃO ESTÁ CERTO!
Porque deixamos estes pensamentos para trás?
Este foi o centro dos meus pensamentos, e queria que você parasse o que estiver fazendo para se permitir. Permita-se avaliar seu comportamento por um minuto. E tente responder a pergunta. Você que um dia foi profetizado como o futuro desta nação, que foi ensinado e preparado (as vezes não, ou não corretamente?) para tomar as decisões mais corretas e fazer diferente. Você quando teve oportunidades de mudar as coisas e mostrar um outro caminho, o que você fez?
Provavelmente nada. E se fez, não se iluda você não fez mais do que a sua obrigação. Temos que deixar tudo as claras, porque vivemos tempos em que fazer o correto de alguma maneira se tornou algo especial. Não você é apenas um cidadão descente. Nada demais. Os outros é que estão devendo algo.
É tarde para mudar? Bom acredito que para quem está vivo, tarde demais significa a morte. Exagerado? Creio que não. Se você não está mudando as coisas, então você é apenas mais do mesmo. E se você é mais do mesmo inerte feito uma pedra, mero exemplo de objeto inerte, está perdendo tempo assistindo outros viverem por você.
E se tem uma coisa em que somos bons é em viver. Decida. Que vida você vai ter a partir de hoje. Vai continuar sendo o hipócrita que foi enganado quando criança, ou vai desta vez ensinar pelo exemplo sendo hoje um adulto que faz o futuro da nação, ou apenas o seu e de seus próximos, porque um dia foi criança e aprendeu o certo e o errado para empregar quando tivesse a oportunidade?
Pare de esperar.
#pensamentohonesto