Coleção pessoal de peixepoeta1955
Meses depois Michele recebia de um mensageiro uma carta com os seguintes dizeres:
“Se existe uma coisa que a vida me ensinou, foi caminhar pela noite como a névoa. As lembranças de um passado assombroso ainda povoam meus sonhos, mas os caminhos de Deus são muitas vezes insondáveis. Venha enquanto ainda há esperança, venha enquanto nossas vidas podem ser vividas”.
Seguia um cartão com um endereço da França, não havia assinatura, mas não precisava Michele sabia que era da sua amada prima Berna.
O GRITO _ UMA HISTORIA DE AMOR E PRECONCEITOS
-Imagina que tivéssemos um corpo feito de pedra e um corpo feito de névoa, um corpo que podemos pegar, sentir e outro que ora você vê, ora não. A sua mãe está muito doente e todos os cuidados que estamos dando a ela é para aliviar suas dores e prolongar sua vida, mas não se entristeça quando ela se for. Ela deixará de ser uma pedra, mas ela será a névoa que tocará seu rosto sem que você a veja. Ela a verá sem que você a veja. Ela a protegerá e a guardará mesmo que você não saiba. A visitará sempre que puder e falará aos seus ouvidos sem que você a perceba, virá em sonhos e será real em sua vida se acreditar nisso, se a guardar pelas coisas boas que construiu e as ajudas que ela distribuiu. Você poderá falar com ela em suas orações e um dia se encontrarão quando você também for névoa.
Michele abraçou a prima e desejou que nunca se separassem.
O Grito - Uma historia de amor e preconceitos