Coleção pessoal de pedroquaresma
Tivera eu
Tive amigos que considerava inesquecíveis, também já vi amizades grades serem desfeitas pelo tempo
Tive amores, amores que me deixaram, e que estão até hoje.
Tive fraquezas, muitas venci, muitas ainda me perseguem.
Tive rancor, muitos guardei, depois percebi que eles só servem mesmo para te machucar, e que o melhor e deixá-los ir.
Tive momentos de felicidades, e momentos tristes que me fizeram ver o quanto eu sou feliz e não sei disso.
Tive tempo de sobra, mas o tempo curto que me ensinaram a aproveitar a vida.
Tive forte emoções, muitas me abalaram, mais aprendi a recebê-las do modo certo.
Tive momentos de choro, mais aprendi como controlá-los
Tive momentos de fúria, mais aprendi que 5 segundos de estouro podem causar erros inseparáveis.
Faria tudo novamente
Já sorri muitas vezes
Já sorriram de mim muitas vezes
Já vi amigos de longa data sendo desfeitos com o tempo
Já vi pessoas que parecem irrelevantes se tornarem essenciais
Já chorei sem deixar cair lagrimas
Já me senti como se de todos os meus amigos, e eu era o mesmo importante
Já me senti o centro de tudo
Já vi pessoas lindas
Já vi o tempo passar, e as pessoas aprenderem que o essencial e o que está dentro do coração, não a crosta.
Já imaginei muitas coisas antes de dormir, porque lá tudo poderia ser como eu quisesse
Já me fiz de forte para segurar o mundo nas costas
Já desmoronei por não aguentar
Já pensei em viajar o mundo
Já me apaixonei loucamente
Já fiz juras de amor eternas
Já achei que uma pessoa seria o amor da minha vida
Já sofre por amor, e quebrei a cara muitas vezes
Já senti a obrigação de pedir desculpas para alguém, mas não pedi por orgulho
Mas, o importante e ter passado por tudo isso, e passar quantas vezes forem necessárias, porque quando chegar a sua velhice você ria de tudo isso, como uma longa lembrança, e uma sensação de dever cumprido se encha em seu peito.
ate onde você ira ?
Algumas vezes saio de casa, sem rumo, talvez seja um modo de escapar da realidade, ou mesmo de me achar no caos. Olho as pessoas com passos firmes, como se pisassem a primeira vez na lua, vejo seus olhos, o reflexo, mas não vejo profundidade, o olhar sempre em uma trajetória reta, olham tudo, porém não enxergam nada. já era tarde, o sol já se punha e todas as pessoas não viam a beleza daquela coloração alaranjada e amarelada que inundava o céu , parecia que ele pedia para ser admirado, como as estrelas que já foram esquecidas sobe várias camadas de poluição, os pássaros estavam lá, cantavam vorazmente em cima do poste, porém não eram escutados, via neles o desespero, acho que via o meu reflexo, gritava ao meio de todos, mas nunca era escutado, passava despercebido, ouvia buzinas, gritos, parecia o caos, talvez fosse mesmo.
Tenho medo, estou me tornando um deles, sem sentimento, vivendo no futuro, sendo frio como as geleiras, não acho mais icebergs pela cidade, aquelas pessoas inteligentes, muito além de qualquer rosto bonito, do que um objeto manipulado, você já deve ter ouvido falar deles, aparentam sem rasas como a ponta do iceberg, só que apresentam sua profundidade para os que merecem.
Temos um grande problema, a beleza está se tornando algo importante demais, perdemos pessoas com grandes potenciais, por preconceito, ou até por medo de tudo que eles podem alcançar, o medo da mudança, do que não podemos controlar, do desconhecido, uma ameaça, mas eles são o futuro, o nosso futuro, esse que você está tentando construir, mas pode ser interrompido.
Quando um olhar se cruza parece algo errado, como se aquilo não pudesse acontecer, não um olhar de surpresa e curiosidade, e sim de medo, daquele que está ali do seu lado. Uma vez um pequeno príncipe perdido em um deserto disse que estava muito sozinho naquele lugar, e a serpente sua amiga disse ‘’ entre os homens também’’, e realmente estamos, nesse abismo que cavamos todos os dias, estamos nos tornando nossos próprios assassinos. Muitas perguntam quando tudo ira acabar, tudo acabara quando nós quisermos, quando pararmos de desafiar Deus, e os limites da natureza, mas sinto pena, pois nesse rumo o fim estará na próxima palavra.
Confiança
Confiança não se aparece do nada muito menos nasce do chão ou do cai do céu ele se constrói devagar com blocos de vidro e cada dia colocamos um bloco e no outro dia outro bloco e quando a parede estiver firme você tem confiança, mas quando essa parede cai e quebra e se transforma em cacos e mais cacos de vidros que passam rasgando na carne e quando essa parede se quebra não tem como reconstruir e colocar outros blocos por isso eu coloco a mão no fogo para pessoas só se for para pegar uma brasa e enfiar na boca da pessoa e a ver sofrendo...
IS LIFE
As vezes temos que aprender a dizer SIM E NAO .,escolhermos pessoas que realmente gostem da gente e aprendermos a sermos felizes sozinhos . Nao ficar dependendo de meros laços de amizade . Sermos felizes por si so.
Mesmo aqueles que parecem grandes muralhas grades imponentes ,intocáveis so basta um risco na sua estrutura para tudo desabar ........
Quem diria
Quem diria que a menina que eu sempre procurei estava na lista dos meus contatos. Quem diria que em pouco tempo agente ia se conhecer e se entender tão bem... Quem diria que o que diziam sobre nos dois estava certo... Pois e quem diria Eu tenho uma coisa a dizer a ela que ela e meu chão... Ela me sustenta. E que ouvir a voz dela eu já ganho meu dia todo e percebo que vou ter um grande dia e quando a saudade aperta ,aperta ,aperta deixando meu coração pequenininho apertado e eu ouço a voz dela meu coração volta ao normal e que minha vontade e ficar perto dela e que ficar perto dela já significa muita coisa. Pois e quem diria que em tão pouco tempo, mesmo agente se vendo pouco agente ia gostar um no outro como agente gosta... Procurei-te tanto e tu estavas tão perto e tão longe... Pra min cada segundo que tu fala são indescritíveis. Quando agente sai e tu te atrasas eu não ligo de esperar minutos porque afinal eu esperei tanto pra te achar, mas é achei. Sofre verdade sofre os outros quiseram acabar quiseram, mas afinal são os outros e ninguém tem o direito de pegar minha caneta e escrever no meu livro da vida e afinal eles são os outros.
Temos que aprender
Às vezes temos que aprender a dizer sim e não mesmo que isso faça sua simples alma sangrar temos que escolher pessoas que realmente gostem da gente e aprendermos a sermos felizes sozinhos. Não ficar dependendo de meros laços de amizade. Sermos felizes por nos mesmos. Um dia estava andando pela rua e um homem me fez um breve pergunta “garoto porque você anda tão rápido” e eu respondo “eu ando rápido por que sempre andei sozinho”.
Estou
Estou em um mundo paralelo perdido no espaço tempo escondido nos confins da terra e da minha mente um lugar ainda desconhecido que ate o dono do universo teme, fora do infinito. Um lugar espeço longo e negro, sombrio que daria medo ate a os que se dizem fortes e inabaláveis e a única voz que ouço e minha própria voz tendo uma breve brisa gelada. Tendo eu como melhor amigo onde chorar e o fim, tristezas são para os fracos e para os que não têm estomago para aguentar. O calor não existe só o frio e a tristeza cada passo que do pesa como toneladas de um material pesado e espeço e negro um composto bioquímico grudado a meu calcanhar, que toda vês que grito pedindo por ajuda, mas fundo e mais longo e maior esse lugar fica ele cresce para cima e para os lados só me resta sentar e ficar calado pela eternidade vagando pelos confins da terra. Sendo assim estou perdido só eu e minha mente sátira. Talvez eu saia desse lugar conseguindo lutar contra min mesmo contra meus próprios conceitos e igualdades e meus pobres pensamentos sombrios. Tenho medo de achar meu lado mal por que ele esse lado pode ser muito maior do que eu penso.