Coleção pessoal de pedroleao

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de pedroleao

Eu gostaria de ver toda essa comoção parlamentar em dedicação quase que exaustiva. Manhãs, madrugadas, sábados, domingos. Esse movimento nacional. A ampla cobertura de nossa imprensa brasileira em tempo real. Tudo em uma sessão e pela votação de uma Reforma Política verdadeira, séria, integra e realmente mutável.

Por um Facebook onde as postagens tenham menos citações a literatura rupestre e pseudos grandes pensadores desconhecidos me fazendo buscar menos o Google, eu digo: " - Sim !"

Só aceito como viagem acima de 300 km. Abaixo disso você não foi viajar, você só foi !

"Lembro-me dela, uma moça que não comia, tinha a fragilidade de uma flor de estufa. Alimentava-se com um ovo cru e um pedaço de carne. Chegou a pesar 42 quilos. Ela nos preocupava. A Cacilda Becker que todos conheceram nos últimos anos era robusta perto daquela mocinha que conheci. Mas ela tinha a dedicação mais absoluta ao teatro, ao fenômeno de teatro, ao amor do teatro."

" Nasci uma mulher bonita, mas, se você olhar o meu repertório, vai ver que fiz muitas mulheres gordas e feias. Fiz duas pequenas cirurgias plásticas, mas nunca mexi muito no corpo. Dizem que tenho corpo de garota. Vou ao espelho, olho e agradeço a Deus."

“O que eu acho que dei ao teatro brasileiro, quando eu apareci, foi um repertório diferente do que se representava, e o amor pelo teatro”.

“Para mim, é o palco e a presença do público; sentir o público, a sua respiração. E, depois, seu contentamento ou seu descontentamento, não sei. Mas, em todo o caso, a sua presença"

" É indispensável a dedicação integral do ator à sua profissão, daí a importância da disciplina e, sobretudo, da vocação."

"- Ela era impressionante. Para fazer o garoto de "Pega Fogo" enfaixava a região dos seios com tiras largas de esparadrapos. Depois de uma semana de representação, a pele saiu e ficou a carne viva. Ela teve de se enfaixar com tiras de pano. Cacilda sempre fez esses sacrifícios. Quando montamos "Maria Stuart" sofreu dores nos rins porque a roupa era pesada demais e a peça durava 3 horas e 15 minutos. Aos sábados fazia três sessões e, no domingo, duas. Exauria-se de cansaço. Representou "Arsênico e Alfazema" gravida de sete a oito meses. Esta é a Cacilda Becker que conheço há quase trinta anos".

A transgressão faz parte do ser ator.

"Há momentos na vida que precisamos ouvir o silêncio das pessoas."

Tenho me permitido duas coisas. Mudar de opinião e não ter certeza. Sinto-me melhor.

Tentei achar a lua em meio a tantas nuvens escuras para que nela pudesse encontrar o seu sorriso.

Gosto de simplicidade, despretensão, solaridade, lucidez e frescor.

Me permito mudar, "metamorfar", até "camalear", e o mais importante, não me entediar.

A beleza é uma qualidade mas, não é uma virtude.

Obrigado ! Obrigado? Não se sinta obrigado. Seja grato.

A poesia é a oração sem preconceito.

Há lágrimas que vem limpar o caminho do rosto para o sorriso.

Há familiares que são tão amigos, e amigos que fazem parte da familia.