Coleção pessoal de PbIsraelLopes
Antes da Psicologia o mundo se resolvia entre o certo e o errado, depois da psicologia o porém se tornou regra.
Os estudos humanos afirmam que adoecemos por não perdoar, os estudos divinos diz que libertamos pessoas quando perdoamos. Quem está prisioneiro e quem deve e não quem perdoa a dívida.
Uma definição simples para Psicologia é estudo da alma. Ao perguntar ao psicólogo quem criou a alma e qual seu manual, e ele responder Deus e a Bíblia. Então ele mentiu no seu bacharelado para conseguir o diploma. A Psicologia não reconhece o Criador.
Algumas disciplinas educacionais que envolve o estudo da mente e pensamento humano, nasceram no berço do ceticismo. Utilizar muitos dos seus argumentos como regra e fé no trato da conduta cristã, pode ser blasfêmia.
Conceder o perdão absolve o outro de uma dívida e não quem perdoa. Quando Jesus perdoou aos homens, não era ele o pecador.
A ordem Bíblica é: "Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado." Logo perdoar inimigos e conviver ao lado deles é incongruente.
Um cristão que não perdoa mostra ingratidão pelo perdão que recebeu de Deus, entretanto afastar-se dos que erram gravemente contra você, mostra prudência.
A Bíblia diz que o cristão deve amar os inimigos, mas não encontro nela a ordem para coloca-los em posição e privilégios de amigos.
Se um homem quiser de fato impressionar, não precisa fazer nada diferente do que faz, quando não está na presença de um auditório. Acho que isso é autenticidade.
A diferença de um pregador teólogo e um pregador não teólogo, não está na espiritualidade, mas no efeito causado. Enquanto um na maioria das vezes causa euforia e contentamento, o outro causa ira e reflexão.
A ilusão humana de que o Criador recebe tudo que é de coração, leva a mentira da falsa satisfação da alma;
Ser espiritual é saber discernir o que é de Deus, dos homens e do Diabo, fora isso é viver no engano do sincretismo religioso.
“A tempo pra tudo...” espero que entendam o meu tempo de me afastar..., para não evitar o tempo de matar, derrubar, odiar; e de fazer guerra;
Não me espanta as atitudes dos homens modernos quanto suas mentiras, maldades, ganância por poder e desejo de ver seus semelhantes prostrados diante deles, pois demônios não
morrem com o tempo.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.