Coleção pessoal de PauloRCC
Ser paciente é diferente de ser lento. Paciência é esperar o momento certo, lentidão é estender esse momento de forma desnecessária.
Se for contra as manifestações, é pró-governo. Se for contra os abusos das elites, é comunista. Se for contra os exageros religiosos, é ateu. Está difícil expor ideias.
Sobre felicidade em relacionamento não existe certezas, há apenas suposições depois de um bom tempo de convívio.
Somente ir à missa não fará de você um cristão, fará de você uma pessoa que vai à missa. Cristão é aquele que segue os passos de Cristo, isto é, vai muito além de gastar uma hora por semana em uma atividade que muitas vezes é mais uma polícia social do que espiritual.
A pós-produção na fotografia é o toque de arte que o fotógrafo tem o direto de ter. É a hora que vira pintor, artista plástico, escultor e escritor.
O arquivo primeiro, o gravado pela câmera, é a tela vazia, o pedaço de pedra ou tora, o rosto sem os traços da maquiagem, o papel branco esperando pelas letras certas.
Assim, um mesmo arquivo fotográfico, serve para uma infinidade de resultados que só a arte, pela criatividade, a habilidade de criar, pode nos dizer se é possível fazer.
Existem apenas dois tipos de escritores – e vão se lascar os linguistas com suas categorizações! -: os que pegam o mundo e colocam-o em símbolos e os que criam um mundo a partir dos símbolos.
Assim como no cinema, nas artes, na ciência, apenas tem direito à critica aquele que conhece o assunto.
Uma fotografia sagrada sempre iluminará nossas lembranças que o tempo fez a luz apagar.
E, para ser fotografia, tem que ser passado.