Coleção pessoal de Paulogodoi
Em um breve momento tudo parece ter um tom mais leve. A correria passou. O tempo começa a ser notado. Daí começo a meditar no que Salomão falou. Vaidades de vaidades, tudo é vaidade. Renunciamos as nossas próprias vidas. Para que outros vivam a deles. Isso é meio que loucura.
Mais é a mais óbvia realidade. Trocamos vida por um pedaço de papel que iremos gastar de forma errada pelo menos a metade dele. E no final de toda vida gasta o que teremos como fruto é cerca de 30% de tudo que nós produzimos, e um cansaço mental enorme. E doenças advindas do stresse.
São tantos desejos, que nossa mente não consegue distinguir o que realmente é loucura ou realidade. Mais indagações e questionamentos é o que fica. Porque somos assim? Complicamos o que é simples, e dizemos ser fácil o que é complicado.
Porque esse mundo é assim? a felicidade sempre segue amarrada pela mente de poucos.
Somos seres evolutivos, não existe quem tenha toda a verdade. Afinal toda a verdade que existe foi idealizada por nós mesmos, ou pelos nossos antepassados. Seres compostos por carbono e que tem o seu tempo determinado antes do seu ressurgimento. Então não existe certo ou errado, o que existe é o egoísmo de cada um de nós. Que de alguma forma tenta ter a verdade!
A vida é feita de momentos de descontração e autenticidade, vamos olhar o mundo com um olhar de amor!
Quanto mais o tempo passa: consigo conhecimento sobre o que é a vida e os seus significados, cheguei a conclusão de que todo limite e barreira só existe de fato nas nossas mentes. Para vencermos e realizarmos todos os nossos sonhos, basta vencermos os nossos próprios medos e dúvidas.