Coleção pessoal de paulocanito
Ainda verde, de tanto dizer que era maduro: apodreceu. Antes verde com muito a crescer do que podre e nada a aprender.
Será? Se sim ou se não, nunca saberemos. Para algumas coisas, não existe resposta. Será? Fique no será!
Para que tentar agradar? Você agrada, dá meia volta, vira a esquina e já desagrada de novo. Se é pra ser redundante, é melhor ficar só no desagrado. Dá menos trabalho!
Confiança só se perde uma vez. Suas boas ações nunca serão tão bem lembradas, mas seus erros sempre serão expostos e nunca esquecidos. Portanto, cuidado ao tropeçar! Sempre lembrarão do quão engraçada foi sua queda, mas nunca comentarão de como você se ergueu.
Para quem tem sede de justiça: junte revolta, coragem, ousadia e uma pitada de atitude; misture com água. Esperar e engolir a seco, não dá!
O amor não bate a porta para entrar. O amor é como um ladrão: entra pela janela e, quando você menos espera, vai embora levando seu coração.
Ser célebre é ter uma lente de aumento em si que torna cada pequena ação sua em uma coisa enorme, seja ela boa ou ruim,
Pensando em maturidade e usando a metáfora que se as pessoas fossem frutas; infelizmente, nós teríamos mais frutas verdes do que podres.
Seu coração não se encontrava em seu corpo, mas em outro. O coração do guerreiro foi tomado e naquela forte couraça jamais atingida, encontrou-se uma fenda, uma fraqueza, e ao menor toque o até então herói tornou-se apenas mais um.
Quando o sonhador pôs os pés no chão, viu que voar não era tão fácil assim. Principalmente que suas asas não estavam crescidas ainda.