Coleção pessoal de PauloBartolomeu
Não sei se é possível ler um livro que preste em um dia. Assim como não sei se é possível viver uma vida que preste em um dia... então não te a apegues a consquistas mas apega-te antes a iniciativas. Se a iniciativa não for tua mas te revés nela, luta por esta e viva por ela... Quando for tua e conquistares outros, não exite em mostrar que morres por ela ainda que em um dia.
Assim foi a vida do grande mestre que resumimos em um dia! dia da sua ressureição.
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.
Ninguém vos pode revelar nada, a não ser o que jaz dentro do amago do vosso conhecimento.
O professor que caminha na sombra do tempo, junto a seus discípulos, não oferece os seus conhecimentos, mas sua fé e o seu amor.
Se ele for realmente sábio, não vos convidará a entrar na casa da sua sabedoria, todavia vos guia até o limite da vossa própria mente.
O astrônomo pode vos falar da sua compreensão do espaço, contudo, não pode vos dar a sua compreensão.
O músico pode cantar para vós o ritmo que há em todo espaço, não obstante não vos poderá dar o ouvido que compreende o ritmo nem a voz que o ecoa.
E aquele que é versado na ciência dos números poderá vos falar de cálculos e medidas, mas não pode vos conduzir por lá.
Pois a visão de um homem não empresta as suas asas a outro homem.
E assim como quando cada um de vós estiver só, perante o conhecimento de Deus, cada um de vós estará sozinho e em sua compreensão da terra.
Hoje, ontem passado alguns anos depois deste tornar-me ei sempre uma pessoa nova - com duvidas eternas e certezas renovadas...
Ser perfeito a ser imperfeito,
implicaria, que mesmo com a eternidade,
ainda seria possivel aprender e até
repetir os mesmos erros seria válido.
Se for despedir-me da vida não ei de chorar!
Mas se for para me despedir da existência minha alma geme.
Pecado é ser ignorante de ti mesmo
é arrogar ser o que sempre foste
é limitar-se a um vicio aparentemente sadío
que nos leva a compreensão dos outros
em vez de ti mesmo
Triste como mundo já não acredita na tua existência#
Como te procura por conveniência; 😌
Alguns mesmo até procuram explicar através de ciência - Aparencia alegre - bate a tristesa és fácilmente jogada na subconciência pela falta de fé💔 em atitudes sem consistência - buscando na madrugada quando embreagada, encontrando-te em qualquer esquina, beijando o teu rosto sem desejo tocando a tua pele sem prazer - na ilusão... vendo beleza onde não tem - expermentando aquele que de longe o menos importante mas apenas o 1 de muitos níveis que te constituem... -Mas no meu silêncio ainda acredito em ti ❤️ e ei de econtrar-me contigo no altar, até lá, que a esta carta seja guardada com o meu amor seu chará- Amor 😍😇
Cego pela cegueira
Torturado pela tortura
Perdi-me, enquanto procurava-me
Achei a iluminação da solidão
Nela adormeci
Em meu sonho, me vi
Num mundo, diferente do que ouvi
Com belos sorriso sorri
A felicidade felicitou-me
O medo de morrer abandonou-me
Encontrei a esperança em meio a um sonho
Despertei, levantei
Com tanto de esperança
Cego pela cegueira
sem medo a vida vivi
De velhice, morri <3
Fui sábio na minha ignorância, sou louco na minha sabedoria serei pecador na minha inteligência... porque ser santo é não ter vida ou não ter escolhas mas ser pecador é escolher entre vários caminhos um sem volta...
A vida de Cristão é como uma equação simplesmente complexa ou tens bases para resolver ou crias bases para resolver... O segredo está nas bases... Porque os que saltam as bases, acertarão o resultado forçando a lógica a submeter-se a tolice de seu calculo sem razão!
A confiança nunca é reciproca na mesma dimensão. Quando estiveres a sua direita, saiba que você estará a esquerda dele...
Vaidade! Ah! Oh!... Cansado de tanta vaidade, pecado que acompanha a formosura da minha mocidade, envergadura do meu subconsciente que me condena uma personalidade aparente.
Vaidade2x... "Tudo é vaidade". Vaidade alvoroçadora - inspira-me o ego e moe-me o sossego, cruelmente mata-me por dentro enquanto reavi-venta-me por fora ... noutrora estou cansado de ti ó vaidade devoradora!
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.