Coleção pessoal de paulo_henrique_b_stellet
Crônica: Brasil esquizofrênico, Brasil bipolar.
Estado, máquina estatal, país, nação, como queira ser lembrado, o fato real é a enfermidade que destrói de forma letal, ao que anseia, sonha e trabalha, enganado pelas barbas de canalhas, uma identidade educacional e cultural flagelada, carente povo, que não aprecia, do pinto ao ovo, quem nasceu primeiro, a entrega da alma popular por míseros reais, ou a loucura compra do poder, dinheiro comprando dinheiro e lotando os currais, a depressão é forte, a esperança cheirando morte, esquizofrenia e bipolaridade, essa loucura aceitável, perde se o que deveria ser amável, meu lamento, meu Deus que socorre com sustento, porque o hospital e o cemitério espera o desequilíbrio do estado com grande lamento.
Giovane Silva Santos
Depressão não é falta de Deus! Falta de Deus é a tua língua comprida! Bipolaridade não é frescura! Frescura é a tua indiferença.
Ansiedade não é falta do que fazer. Falta do que fazer é o teu preconceito, a tua falta de empatia. O teu preconceito é doença, tão ou mais grave que depressão, bipolaridade e ansiedade. O teu preconceito precisa de tratamento tanto quanto qualquer distúrbio psíquico.
E se existe uma escala de gravidade, com certeza o preconceito é o pior deles. Conheça antes de dar sua opinião. De preferência opine somente sobre o que você tem conhecimento e principalmente se alguém pedir sua opinião. Caso contrário, mantenha a boca fechada. Essa ainda é a melhor forma de não atrapalhar, já que você não pode ajudar.
Se meu transtorno bipolar faz aflorar o alegre e depois o triste, não sei porque insiste em me provocar. Contente-se com o palhaço!
Bipolar não me define, nem sei o que me define realmente, acho que ainda não inventaram uma palavra certa pra mim.
Você não é depressivo, bipolar ou tem insônia. Somente fica triste às vezes, muda de humor e dorme tarde.
Se todos quando estivessem tristes escrevessem, o suicídio, a violência, rancor, amargura e a injustiça existiriam apenas no papel.
Procurar um significado é suicídio filosófico. Como alguém faz qualquer coisa quando entende a natureza fugaz da existência?
A Obsessão por uma única pessoa, é corrosiva, e se duradoura, leva-nos diretamente ao suicídio indireto.
Não é fome, não é sono, não é falta de tempo, muito menos depressão [...] Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.
Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa autoestima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato, cercado por idiotas.
O maior inimigo do capitalismo não é o socialismo, é a depressão, o socialista trabalha, o depressivo, não.