Coleção pessoal de Paulinopax

1 - 20 do total de 340 pensamentos na coleção de Paulinopax

⁠A verdade é que muitos fogem da real e eterna sabedoria por estarem profundamente acomodados e apegados a seus vícios e vaidades, que adornam como uma falsa beleza fúnebre que teimam em acreditar e idolatrar, por mais que no fundo saibam que isso é mentira, relutam para permanecerem cegos e tolos, porque o caminho das verdades eternas requer desapego (orgulho e vaidades) e confronto com nossos demônios e fantasmas (vícios e miséria), para então iniciar a caminhada para o despertar do Cristo em nós.

⁠Não se iluda, vivemos no inferno, entre outros inúmeros infernos, mas esse inferno físico ainda pode deslumbrar a luz num mundo de trevas, despertar o Cristo em nós, no silenciar do deserto interior, confrontando nossos monstros e demônios ocultos e manifesto por intermédio do próprio homem. O que vives aqui será a extensão das consequências futuras tanto dos céus como dos infernos. Então busque agora e incessantemente a redenção de tua alma por intermédio do Cristo, aquele que sempre permaneceu hóspede de sua alma, por quase toda vida ignorado no quarto mais escuro e distante do seu Eu soberbo e embriagado, que prostituía sua alma com prazeres efêmeros, te iludindo e acorrentando cada vez mais, perdendo toda a sua dignidade de ser humano, de imagem e semelhança de Deus, para se tornar a mais tola e bestial das feras monstruosa, num círculo vicioso e infernal que te arrasta para um inferno sem volta.

⁠O magistério está repleto de dogmas que no decorrer dos séculos justificaram às heresias, condenações e mortes em nome de Deus. Hoje chegam com o violento zelo desproporcionado, cobrando junto com seu laicato fundamentalistas dos seus pastores algemados às próprias estruturas, tudo que foi escrito e selado com cera vermelha dos cardeais e papas, na história tenebrosa de poder temporal, que respinga até na eternidade celeste.

⁠O homem na sua mediocridade necessita de um senhor(vícios e paixões),para submeter-see viver miseravelmente como escravo.

⁠Como é triste os comentários de muitos cristãos fundamentalistas que vomitam ódio e arrotam uma santidade tão soberba que amedronta, sem deixar de fitar sempre com o fascismo que alimenta toda a indiferença contra as minorias, pintando e demonizando como se fosse o próprio mal, mas que, no fundo só refletem a suas essências perversas do cidadão de bem.

⁠Sente um chamado ao deserto? Ao Silêncio? Não fuja dos seus demônios e fantasmas, enfrente seus monstros ou se tornará um.

⁠Os vícios e as paixões rebaixam a dignidade humana.

⁠Quem é você? Se não a construção de sua própria história, com seus sucessos e fracassos, sem esquecer, claro, o anonimato de muitos na sua própria mediocridade. Você poderia até dizer, que sua história seria diferente em outro contexto, numa realidade mas pomposa e comoda, mas na realidade já não seria mais você, seria qualquer coisa, menos você. Você só é, só existe por que foi construido pela sua própria história, sem ela não existiria você, e quando morrer e a sua história ser esquecida, deixarás de existir até para outros.

Somos efêmeros por natureza, como os vegetais e às flores que secam, assim como animais que um dia se tornam carniças e adubos para os próprios vegetais e flores que renascem. Somos só corpos? Sangue, carne, sentimentos e desejos? Se só isso transpira em mim, nada sou em breve, mas se ao silenciar e observar que realmente nada sou, já deste o primeiro passo para eternidade onde tudo é o 'Eu Sou'.

⁠É mais fácil e lucrativo formar idiotas para manter a história em benefício de uma minoria elitista, do que potencializar gênios e lideranças criticas e existências, para incendiar e revolucionar o mundo.

⁠As bonanças podem surgir no mundo, não com um ativismo polarizado ideológico, ou através de falácias demagógica e hipócrita, mais testemunhando coerentemente no dia a dia, sua vivência concretas consigo e com o próximo, diante de um mundo tão desafiador, de uma sociedade tão complexa, partilhando o que foi lapidado verdadeiramente na alma pelo Espírito, no grande laboratório que se chama vida.

⁠Muitos estão adormecidos, entretidos com seus próprios egos, totalmente envolvidos numa sociedade do espetáculo e acorrentados a seus caprichos, fugindo feito loucos das realidades existências que começa de dentro para fora do ser humano, se tornando apenas números, massas de manobra em vez de serem luz para mundo, transformadores da sociedade, mais humana e fraterna.

⁠Um chamado ao silêncio, a contemplação e o estudo da essência cristã... Uma vida de recolhimento, na oração e meditação, ao mesmo tempo que se ver envolvido em camadas da sociedade com profissão, grupos de amigos e família na secularização. Sim! Existe um eremita latente na sua capela interior do coração, onde todo seu ser é a morada do Senhor. Não deixe adormecido esse chamado que tanto insiste despertar em ti! Sim! Você pode ser um eremita urbano, onde sua gruta(cela) é a sua casa, ou seu quarto, um canto da casa ou até mesmo seu coração. Busque aquele que te convida ao deserto, fique com a melhor parte oferecida por Cristo(sua presença), não somente por um momento, mas por toda vida na eternidade aqui agora.

⁠Nunca estamos sozinhos de verdade, apenas surdos para as melhores companhias.

⁠A relação entre o "Corpus Christi" e o homem, acredito que seja como uma manifestação do Cristo em nós, mas ele está latente no ser humano por causa da ignorância, e pode permanecer assim por toda vida na total mediocridade. Nascer e morrer sem nunca ter despertado, vindo ao mundo morto e permanecido morto por intermédio de uma existência vazia. É necessário despertar e permanecer um com Cristo, para poder perpetuar a luz no mundo.

Nunca subestime o homem tanto para a vida como para a morte.⁠

⁠A Paixão leva ao ódio, e o ódio precipita a Morte.

⁠Os números podem nos dá a pista necessária para a existência de Deus.

⁠Não posso provar que Deus existe, mas é uma ideia latente no homem desde os primórdios, que comprometeu radicalmente a história da humanidade, tanto para o bem como para o mal. É uma ideia insistentemente teimosa que incomoda todos, tanto os crentes como os ateus, assim como os números é uma ciência exata, concreta na ideia como um mais um é igual a dois, mas que também não tem como provar a sua existência, sabemos que os números são reais, mas nunca manifesto, e sempre representado de inúmeras formas e maneiras, assim como um cálculo pode dar errado ou se chegar ao mesmo resultado através de inúmeras fórmulas, tal pode ser a representação mais concreta que a humanidade pode alcançar sem delírios sobre às divindades, que permanece a incomodar tanta na vida como na morte.

⁠Nessa caminhada, aprendi que não podemos afirmar nada com absoluta certeza, sem jamais descartar as possibilidades de uma verdade. Por isso que os conhecimentos populares, acadêmicos e espiritualistas, devem sempre servir como balança do bom senso, para não nos levar pela paixão de ideias afetuosas.

⁠O Bem e o Mal não existe no universo, vem do homem para o próprio homem.