Coleção pessoal de paulinhalinsa
As vezes a vida é tão vazia, tão sem sentido, por um longo tempo. Até que encontramos alguém que nós mostra como ela pode valer a pena se for aproveitada da forma certa. Pena que muitas vezes isso possa demorar, ou até mesmo nunca acontecer… As coisas têm horas para acontecer? E se sua hora nunca chegar? E se você for embora antes da hora chegar? E se? E se? Como desfazer o vazio? Como saber que é a sua hora? Como saber que não é? Acreditar nas pessoas? Acreditar nas ilusões? Acreditar no vazio? Nos sentimentos que ninguém consegue decifrar, inclusive você mesmo? Como saber? Como entender? A vida é feita de um texto formado por interrogações, não é simples como um jogo de perguntas e respostas. Há alguns dias cheguei a conclusão de que ela é feita apenas de perguntas e que as respostas… Não, não importa o quanto você procure por elas, não importa o quanto você tente entender, elas sempre mudaram, conforme você muda. Se sua vida é inconstante, você é inconstante. Você faz, você é, você diz.
A velha historia de não ser o que você faz ou diz? Então o que você realmente é?O que você é? Reclama que ninguém te conhece, que seus amigos não te entendem? Mas… Você se entende? Você se conhece e sabe do que seria capaz de fazer? Sabe do que não é capaz de fazer? Acredita que conhece seus medos? Acredita que conhece suas limitações? Espere pela vida… Não aquela vida, a que você acredita ser a real, a sua vidinha, seus amiguinhos ridículos que se dizem diferentes, mas na verdade apenas são contraditórios em relação a tudo. Brigas com pessoas que diziam ser seus melhores amigos e acabam tudo por um simples casinho que você sabe que por dentro, eles não ligam, não mais… É tudo apenas orgulho. Mas orgulho do que afinal? De sua vida? De sua historia? Mas como já disse não falo dessa vida, a vida na qual você vive por uma simples pessoa. A vida aquela na qual você sente se esvaziando de você quando aquela pessoa não está junto de você, aquela em qual na verdade não existe uma pessoa em que você possa confiar, aquela na qual você sabe que não vai adiantar rezar para tudo dar certo, quando você já sabe que o tudo nem existe mais… Deu tudo errado. Mas como saber que isso foi realmente errado? O que é ser certo? Certo, errado, verdade, mentira… Espere pela vida, espere pela vida… Ela está esperando por você em algum lugar.
Ele tinha rido, ele tinha chorado, era tudo tão novo, os papeis tinham se invertido. Ele tinha seu corpo coberto por esperanças, tinha seu corpo desejando o dela. Ele encarava a parede, suspirava incontestavelmente, ela era uma droga…Uma das mais viciantes, pode se dizer. Ele sempre precisava dela, e quando o finalmente tinha, era uma das sensações mais loucas e maravilhosas de suas vidas, ele ficava anestesiado, curado, em fim vivo. Mas, quando ela não chegava, não vinha, não aparecia, não ligava, simplesmente fugia… Ele ficava insano, desesperado ele precisava dele acima de qualquer coisa para viver, ele havia entrado em overdose em overdose… do amor? E no dia em que ela não chegou a voltar… Não havia mas a historia de dependência… Dependência de algo que, não o via mais? Que foi embora? E a partir daí ele começou a procurar em todos o que só ela sabia ser… Então começou a ter varias, e deixou de ter uma novamente. Começou a ter tantas que juntas completavam o que ela sabia ser por si só… Uma tinha seu sorriso irônico, outra com as mãos delicadas pintadas sempre das cores mais loucas, uma chegou até mesmo a ter a mesma mania de olhar para cima envergonhada… Mas nenhuma chegava aos seus pés, nenhuma possuía seu cheiro, a maciez de seus cabelos, nem mesmo chegavam a ter a coloração, algumas até podia ter seu humor inconstante, mas não do jeito que ele queria… Ele saia com varias para ter uma só, a que ele desejava a unica que fez ele despertar… Mas já era tarde demais. Ele havia descoberto tarde demais, e hoje o seu maior vicio, sua maior droga… Já tinha se tornado proibida, para a pessoa que mais a desejava.
A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mas não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mas não apaga, os momentos que duram mas não voltam, o recomeço que nunca se inicia.
O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mas deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mas nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.
A dias que eu me mataria para ter você por perto, mas também a horas que eu gostaria de esquecê-lo. De qualquer forma , você com um simples olhar pode me levar para o céu, me diz com um sorriso o que eu quero ouvir, com seu olhar me desarma, mas com simples palavras, consegue destruir meu coração… E mesmo existindo momento nos quais eu te odeio… Você sempre será o ar que eu respiro.
É engraçado o modo como você consegue sempre estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe… O quanto você sabe me confundir, e deixar tudo tão claro, o quanto você me faz chorar e muitas vezes também me faz sorrir, é ridículo o quanto você me faz pensar em você, e do mesmo jeito faz de tudo para eu te esquecer, o quanto eu digo que te odeio e o quanto meu coração continua gritando que te ama, o quanto minhas palavras são inversas a o que eu sinto, o quanto minhas atitudes nunca me denunciam, o quanto você insiste em provocar sabendo que acima de tudo quando isso acabar irei me magoar… É engraçado o quanto eu finjo saber das coisas que na verdade sei que nunca irei entender. É engraçado o quanto você finge não entender nada, mas na verdade você sempre entendeu…
O tempo passou rapido demais…nós fomos nos perdendo, ignorando… E quando percebemos, se percebemos, não pertencíamos mais um ao outro. Não mais.
Normalmente quando precisamos muito de alguém, nunca a deixamos escapar. Então se alguém que você gostava muito te deixou, você já sabe. É porque essa pessoa não precisava mais de você.
A musica é como um relacionamento. Tem que existir uma sintonia para dar certo. Caso não exista, a musica nunca será tocada.
Nós garotas gostamos de tornar o simples, complicado. Vocês garotos acham que tudo é simples mais na verdade não é.
"A vida é uma estrada sem direções, onde você escolhe quais caminhos seguir e em quais caminhos valem parar."
Eu reparo quando você corta o cabelo, quando você repete as mesmas roupas, quando você está mentindo, ou está com sono. Sei quando você passou a noite em claro ou apenas dormiu profundamente. Eu noto seus passos e o modo como sua boca se move com um sorriso. E como a cada dia seus olhos tem um brilho diferente, e de como você adora rir das coisas mais idiotas e mais engraçadas; E você odeia perder, mas também odeia ganhar de graça, é determinado, sabe que é o maior, mas agi como menor. O modo como você fala faz o mundo inteiro parar, só para te ouvir, suas palavras são sempre tão firmes e verdadeiras, e sempre sonho e espero que um dia sejam direcionadas para mim, e que seu olhar não seja um simples comprimento de bom dia, que nossos diálogos não sejam escassos e que acima de tudo, que algum dia você possa me ver do mesmo jeito que eu vejo você […]
Sabe quando você chora, chora, e nada se resolve ou munda? Quando suas pernas estão tão moles que você não consegue levantar e seguir em frente? Quando aparentemente sua mente só foca na quilo lhe tortura? Suas esperanças são escassas… Ouvir sobre tentar mais já lhe doí os ouvidos, pessoas tentando fazer você nunca desistir, estão sendo ignoradas suas palavras nem fazem mais sentido. Lutar por algo que você não acredita mais? Você sabe que não vale a pena… Mas e se você desde sempre é uma pessoa e do nada resolvi virar outra? É possível? Sim quando o mundo está disposto a aceitar suas mudanças, mas quando não está… Se torna impossível, insuportável… Então se inicia aquele ciclo, você sabe muito bem qual é… É quando você chora, chora, chora e nada se resolve ou muda.
[…] Esperar por algo que nunca vai acontecer. Desejar algo que nunca vamos ter. Pensar em uma pessoa que nunca pensa em nós, querer quem nunca nos quer, sentir falta de quem nos esqueceu, amar quem não nos ama, chorar por quem não choraria por nós, sofrer porque quem não merece, tentar entender quem nunca se esforçou para fazer o mesmo conosco… Vicio? Irremissível? Acredito que sim… Porque a coisa que mas se é observado sobre os seres humanos é que nós sempre, constantemente sempre, nos atraímos por outros sem escrúpulos e totalmente irresistíveis ao olhar, e totalmente impossíveis de se desapegar depois do primeiro contato. E sim, essas são as piores…