Coleção pessoal de PaulaAndressaG
Em algum momento da vida você vai fracassar, se decepcionar com algo ou alguém.
Mas você vai ter sempre duas opções: se sentir eternamente um fracassado e vítima das circunstâncias, ou recomeçar e tentar novamente.
Não importa quantas vezes você caia ou você se decepcione. Continue sempre em frente, lute pelos seus objetivos.
O sabor da derrota é amarga, mas o da vitória é doce e recompensador.
Agradeça a Deus todos os dias de sua vida.
Você reclama da sua vida? Reclama por não ter dinheiro pra comprar aquela roupa ou por não ter um corpo tão perfeito? Reclama quando faz muito Sol e reclama quando faz muita chuva? Reclama por ter cabelos enrolados quando queria tê-los lisos?
Mas você já parou pra pensar, que ao seu lado, bem perto de você, pode ter uma pessoa sem dinheiro pra comprar um prato de comida e que é tão magro pela falta de alimento? Parou pra pensar quantas pessoas estão nesse exato momento sofrendo pela seca e outras tantas com suas casas inundadas pelas enchentes?
Será que a sua vida está tão ruim assim?
Devemos parar de reclamar e agradecer a Deus pelo pouco que temos, devemos agradecer por ter o que comer, por ter um trabalho, uma cama quentinha pra dormir.
E além de agradecer, orar para aqueles que realmente precisam não só de bens materiais para sobreviver como de afeto, amor, carinho e fé.
Se achar que não tem o que agradecer a Deus, agradeça por simplesmente acordar todos os dias. Ele nos deu a vida e todos os dias a oportunidade de fazer diferente, então agradeça.
Devemos aprender o desapego, as vezes somos tão egoístas, que queremos tanto algo, mas não sabemos nem se é uma necessidade ou um mero capricho!
Deus nunca fecha uma porta sem antes abrir uma janela. Só que pra perceber essa janela aberta, o passado deve ser esquecido. Cada janela aberta é uma oportunidade que Deus está lhe dando, e as oportunidades são únicas, então aproveite! Viva o presente, esqueça o passado e o futuro, o futuro a Deus pertence!
Ele tem sempre algo melhor guardado para cada um de nós...