Coleção pessoal de patriciafernanda
E quando um novo amor surge em boa hora? Sim, naquela hora em que tudo é dor e o nosso coração desiludido e em pedaços, sangra? Ah, são nessas horas que percebemos o quanto vale a pena manter viva a esperança e acreditar nos sonhos que guardamos na alma! A vida é mesmo uma caixinha de surpresas! E nessas idas e vindas entre amar, sonhar e se decepcionar, reencontramos o amor! Ou o amor nos reencontra? Não sei ao certo. O que sei é que amar e sentir-se amado ainda é a melhor coisa do mundo!
Pensando em ti meu coração se enche de ternura... Facilmente escapa-me um sorriso. Um suspiro sela essa momento entre a saudade e o desejo de estar ao teu lado... O amanhecer de mais um dia trás-me à lembrança o amor que sinto. Porque cada vez que abro os olhos quando o dia amanhece, é em ti que eu penso... É por ti que minha alma suspira e o desejo de te encontrar acende-me e aquece-me o coração.
A felicidade está em saber que existe alguém que nos ama na mesma medida que a amamos, senão maior.
A felicidade está em receber o amor, o carinho, a compreensão, o respeito e o afeto que as vezes nem merecemos.
A felicidade está em dividir nossos sonhos e desejos com alguém que se importa com eles. A felicidade está em ti... Meu sonho
Quando um homem pode ter o amor de uma mulher e apenas essa mulher, e escolhe ter várias, e conquistar muitas, e declarar-se pra inúmeras outras, esse homem merece ser amado? Merece a dádiva de ser querido, desejado, respeitado e honrado? Porque conquistar várias mulheres pode ser fácil, mas ser amado por uma mulher que esteja disposta a permanecer ao seu lado, é uma arte que só sabe administrar, quem é verdadeiro. Porque mulher meu amigo, mulher sabe, mulher saca, mulher percebe, presente, mulher sente quando está sendo enganada. E aí, o jogo acaba e você terá perdido, jogado fora sua grande chance de felicidade!
Quantas vezes meu coração se iludiu e pensou ter encontrado o amor "pra sempre"? Nem lembro quantas e infinitas vezes eu chorei e lamentei com meu coração partido o fim de mais um sonho de amor! E como foram intensos esses sofrimentos causados por tantas desilusões... Tantas vezes tive que juntar os pedaços do meu coração dilacerado pela dor ao perceber que estava só, mas uma vez. Mas como a vida é impressionante! Diante de tanta dor e desilusão, eis que surge no fim, lá no fim do túnel uma luzinha... Ela parece tão imperceptível! Por vezes parece só uma claridade que entra por uma brecha qualquer, mas, não. É mais do que isso, é mesmo a luz! A luz que trás a cura! A luz que me faz enxergar mesmo com os olhos embaçados pelas lágrimas. É a luz da esperança que trás pra minha vida o sonho inesperado! O sonho que transpõe qualquer gota de tristeza e me faz flutuar! A luz que me envolve, aquece a alma e me faz acreditar que tudo é possível pra quem sabe esperar! A luz que trás pra mim o amor que me cura, que me resgata, que me faz melhor! O amor que surpreende-me a cada dia em todas as suas ações e me faz feliz, alegre e realizada!
O toque, o cheiro, a companhia, o olhar, o riso, e as relaçóes vão sendo construídas e novas histórias vão nascendo e novos amores vão crescendo... Mas, e quando não se tem nada disso? E quando tudo que se tem são palavras? Puras e simples
palavras? Como se explica um amor que nasce da cumplicidade, da empatia, das semelhanças das almas que se encontram por acaso do destino? Encontram-se mas não se veem, não se tocam, não se olham nos olhos... Riem, compartilham momentos, sonhos, planos, tornam-se cúmplices... Mas o encontro real é sempre adiado... Se o amor requer toque, cheiro, olho no olho, como explicar um coração que se rende ao outro quando o olhar não se cruzou, quando as mãos não se tocaram? Alguém pode explicar o amor e todos os seus mistérios? Se é mistério... Se é amor... Quem explica?