Coleção pessoal de panobianco
“Ouvi dizer que um dia, a água pode acabar. Como, se a natureza de Deus é perfeita e a chuva sempre chega na hora certa evidenciada pelo verde das matas?”
“De tão abundante foi a chuva, que rios sangraram e o pasto orquestrou o verde vívido, que gera o alimento, que gera a vida.”
“Grande ou pequeno, não importa, o deslizamento de nossa vida é vencido pelo próprio ato de querer superar mais um obstáculo.”
“Tem gente que reclama até do ar que respira. E tem gente que depende de cilindro de oxigênio para sobreviver e não reclama de nada.”
“Nevoeiro é a inalação natural que todos deveriam sentir entrando em seus pulmões e não reclamando quando chove.”
“O mundo gira, as coisas evoluem e o tempo passa, mas algumas pessoas teimam em continuar na mesmice e ainda achando que são o centro de tudo. Pobres espíritos errantes, apenas grãos de área no lugar chamado Terra.”
“Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. A natureza nunca reclama, o homem, sim.”
“Deus deu o livre arbítrio ao ser humano para ele fazer e ser o que quiser, mas as pessoas, insistem, há milênios, em decidir como a vida do próximo deve ser.”
Dias frios, nublados e ventosos tornam-se mais aconchegantes. As pessoas se sentem melhor, se vestem com elegância e comem de tudo. E falam da vida alheia também, só que em local fechado.
“Quando chega o frio, as nuvens parecem tocar a serra ou brotar ao redor dela como um manto branco trazendo ar puro.”
“A primavera, ainda sob o vento frio do inverno, aos poucos modifica a cor do ambiente em que vivemos, mas que nem sempre paramos um só segundo para apreciar o que gratuitamente a natureza tem de mais belo em oferecer. Vivemos em um mundo digital, tecnológico e corrido e acabamos por esquecer as coisas simplórias da vida. E o tempo só está passando...”
“O verde da floresta fica ainda mais vívido com a chuva de apenas uma noite. Assim é a natureza, cíclica! Tudo se refaz, tudo se transforma.”