Coleção pessoal de Pacheco777

21 - 40 do total de 33 pensamentos na coleção de Pacheco777

⁠Quantas vezes os nossos raciocínios são errados! Atrevo-me a afirmar, que somos muito mais freqüentemente enganados por estes do que por nossos sentidos. Mas isso quer dizer que nossos raciocínios são sempre falaciosos, e que não podemos ter nenhuma dependência de qualquer verdade descoberta por nós pela compreensão

⁠Na tentativa de mergulhar nos mistérios da natureza, é de grande importância saber se a atração dos corpos celestes uns sobre os outros são por impulso, ou, se uma determinada matéria sutil invisível impele-os uns com os outros, ou se foram dotados de um segredo ou qualidade oculta, pela qual eles são mutuamente atraídos.

⁠Eu venho de um país onde pessoas são enforcadas quando elas falam.

⁠Matemáticos tem tentando em vão, até o dia de hoje, descobrir alguma ordem na sequência de números primos, e nós temos razões para acreditar que é um mistério no qual a mente humana jamais penetrará.

⁠“Como o tecido do universo é o mais perfeito e fruto do trabalho do mais sábio Criador, nada acontece no universo sem que alguma lei de máximo e mínimo apareça.”

⁠“Por uma questão de brevidade, nós sempre representaremos o número 2.718281828459... pela letra e.”

A verdade é que só somos almejados quando temos algo do interesse de outrem

E caso sejamos almejados sem esse interesse, podemos chamar isso de amizade verdadeira

Efim, para não nos enganarmos é só analisar relações como um mercado de ações racionalmente, se sem ativos estamos em alta ou assim devemos tratar nossos clientes

Hipótese de egocentrismo:
Se eu penso logo existo, se não penso não existo

Você so existe porque eu existo
Pois se eu não existisse, você não existiria;

Tudo foi criado pelo meu pensamento logo sou deus deste breve momento que você esta vivendo

Ser descurioso te livra de uma grande
responsabilidade,
a responsabilidade do conhecer

Pois o problema de conhecer as coisas
é que nunca poderá desconhecê-las

O problema de conhecer as coisas é que você nunca poderá desconhecê-las

Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.

Os capitalistas chamam 'liberdade' à liberdade dos ricos de enriquecer e à dos operários para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa à compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública.

Somos favoráveis ao terrorismo organizado – isto deve ser admitido francamente.