Coleção pessoal de PabloHamk
Ao mostra o Evangelho para uma colega de trabalho, ela me disse "Bem diferente esse Evangelho, mas como vou saber que o que você me mostrou é o certo?", foi uma pergunta digna, que somente Jesus ou um Apóstolo de Cristo pode nos responder, e Paulo respondeu claramente nos Capítulos 1 e 2 de Gálatas que o falso evangelho é o que diz "somos salvos por obedecer a lei(10 mandamentos) e se circuncidar(ser exteriormente santo), temos que fazer coisa boas para merecer a salvação". O falso evangelho é tido pela maioria das igreja como certo, mas Paulo diz que é falso, e que quem prega esse falso está AMALDIÇOADO, pois o Verdadeiro Evangelho da Graça de Deus é O PODER DE DEUS PARA SALVAR GRATUITAMENTE TODOS OS QUE CREEM EM JESUS, INDEPENDENTEMENTE DE OBRAS! O Verdadeiro Evangelho não é "faça você mesmo algo para se salvar", mas sim é "JESUS JÁ FEZ TUDO PARA TE SALVAR, SOMENTE CREIA!".
Na cartas aos Gálatas, Paulo diz que quem acha que para ser salvo é preciso se esforçar muito para merecer a salvação, está "enfeitiçado" por um falso evangelho, e Paulo ainda diz que quem prega esse falso evangelho de merecimento está AMALDIÇOADO! Pois a o Verdadeiro Evangelho diz que somos salvos GRATUITAMENTE crendo em Jesus Cristo, independente de OBRAS! (Comentário de Gálatas Capítulos 1 e 2)
Essa lenda de que pessoas que pecam pouco podem ser salvas, e pessoas que pecam muito estão condedas, é uma das grandes mentiras que quem não entendeu o Evangelho acredita, pensam que se fizerem mais coisas boas do que coisas ruins, elas poderam ser salvas, logo elas estão fazendo por merecer, mas a regra é clara, para merecer a salvação é preciso OBEDECER TODOS OS 613 MANDAMENTOS DE DEUS, que são resumidos nos 10 mandamentos, sem ter deixado de cumprir nem um desde o nascimento até a morte, para merecer a salvação tem que nunca ter cometido um ÚNICO PECADO! A pessoa que só mente é tão merecedora da condenação como um genocida, pois como o Apóstolo Tiago disse, se quebramos um único mandamento é o mesmo que quebrar TODOS DE UMA VEZ! É IMPOSSÍVEL MERECER A SALVAÇÃO! TEMOS QUE SER SALVOS DE GRAÇA! QUEM PECA MERECE A CONDENAÇÃO ETERNA, MAS O PRESENTE GRATUITO DE DEUS É A SALVAÇÃO PARA TODOS OS QUE CREEM EM JESUS CRISTO! (Comentário de Tiago 2.10 e Romanos 6.23)
Há uma teologia falsa que diz "Eu pequei pouco, tenho chance de ir para o céu, e fulano pecou demais, ele não tem chance", mas Tiago 2.10 diz que um único pecado já nos faz condenados, por isso é impossível merecer o céu, então Jesus veio nos salvar de graça morrendo em nosso lugar para pagar todos os pecados de quem crê nEle, o Inocente foi condenado e tratado como culpado, para que o culpado seja salvo e tratado como inocente.
O Evangelho é para pessoas que sabem que são pecadoras, sabem que precisam de um Salvador, sabem que não podem se salvar, sabem que não podem merecer nada de Deus, sabem que estão totalmente perdidas sem a ajuda de Jesus, como Paulo disse "O Evangelho é o poder de Deus para Salvar todos os que creem em Jesus Cristo", só aceita a cura quem sabe que está doente, só aceita a Salvação Gratuita de Deus quem sabe que é impossível merecer a Salvação por si mesmo.
A salvação não é uma recompensa para "bonzinhos", a salvação é um presente gratuito para pecadores! O Evangelho é o um escândalo para quem se acha "santo e merecedor ", mas é esperança e perdão para pecadores convictos! SÓ JESUS PODE NOS SALVAR GRATUITAMENTE! (Comentário de Marcos 2.17 e Romanos 6.23)
Sempre quando eu afirmo que a salvação é apenas pela fé em Cristo Jesus, assim como o Apóstolo Paulo afirma, já vem mil crentes dizendo que se não obedecer os mandamentos de Deus, não vai ser salvo, isto é "Só a fé Jesus não salvo, tem que se esforçar para merecer a salvação, não pode viver pecando", como se eu tivesse dito que o pecado está liberado, sendo que em momento algum eu disse que obras são inúteis, nunca disse que podemos viver de qualquer jeito, apenas disse uma verdade apostólica claramente exposta por Paulo, mas a ignorância das pessoas em relação ao Evangelho Apóstolico é o problema maior, pois não conhecem as Cartas Evangelísticas como Romanos e Gálatas, e vivem dizendo coisas contrárias ao Evangelho Genuíno, e acham que estão certas, e quando o Evangelho é exposto diante delas, dizem que está errado ou que "não é bem assim".Até quando os crentes não vão crer no Evangelho? Até quando os evangélicos não conheceram o Evangelho? Até quando os cristãos não saberam o motivo de Cristo ter morrido na Cruz? Até quando creram mais na opinião dos outros do que na certeza da Bíblia?
"A graça de Deus não é inútil, se a salvação fosse conquistada pelo nosso próprio esforço em fazer o bem e obediência aos mandamentos de Deus, Jesus Cristo teria morrido inutilmente! A salvação é de graça para quem tem fé em Jesus Cristo, independentemente das nossas obras!"
(Comentário de Gálatas 2:21)
Quando alguém morre, eu sempre escuto alguém dizer "Era uma pessoa boa, deve estar no céu", o problema é que o céu não é lugar para pessoas boas, é lugar para pessoas que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador delas, a pior pessoa do mundo pode ter a certeza da sua salvação se ela crer no Evangelho, mas a "melhor pessoa do mundo" não pode merecer o céu por mais que se esforce, porque todo ser humano, por mais que se esforce para fazer coisas boas, ele merece a morte eterna por causa do pecado, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna que temos em união com Cristo Jesus, nosso Senhor. (Comentário de ROMANOS 6.23)
Quando você entender que pessoas "boazinhas" não vão para o céu, e pecadores não vão para o inferno, você entenderá o Evangelho! Jesus salva o pior pecador que crê nEle, mas não pode salvar a "melhor pessoa do mundo" se ela não crer nEle. (Comentário de ROMANOS 6:23)
Eu não Sirvo a Deus para conquistar a Salvação, pois Jesus já me salvou de Graça pela Graça (Rm 3.23-28). Eu não ando em Santidade para Ser Santo, pois Jesus já me tornou Definitivamente Santo com Seu Sangue derramado na Cruz (Hb 10.10-14, 1Co 1.2). Eu não pratico Boas Obras para Evidenciar minha Salvação ou me Sentir Salvo, pois sou Salvo Unicamente Porque Creio em Jesus Cristo, não por Obras (Ef 2.8-9). Eu Sirvo a Deus, Ando em Santidade e Pratico Boas Obras por Amor e Gratidão a Tudo que Ele me Deu de Graça (2Co 5.14-15). Eu Obedeço a Deus para Agrada-Lo e para outras Pessoas serem Alcançadas pelo Evangelho através da minha Vida (Rm 10-17), não é para Deus me "Amar Mais", pois Ele já me Ama Incondicionalmente.