Coleção pessoal de oseias_gulart
As pessoas tendem a deixar de acreditarem no amor após sofrer uma desilusão. Mas ninguém deixa de acreditar no dinheiro mesmo após sofrer muitos golpes.
Quando as pessoas têm por hábito falar da vida alheia, isto não tem nada a ver com algum interesse na sua vida, está relacionado com a personalidade da pessoa. Portanto: não leve para o lado pessoal, nem se sinta o centro das atenções, pois você apenas cruzou no caminho de uma pessoa mesquinha.
O verdadeiro estado democrático de direito:
• Todo e qualquer projeto deve passar por plebiscito ou referendo popular, sendo do povo o aval final. Jamais congresso nem câmara podem ter poder de aprovar projetos sem a aprovação popular.
• Redução de cargos políticos, vereadores; Deputados; extinção de acessores e cargos de confiança. Todo empossamento à cargos cargos públicos devem ser por comprovada capacidade técnica para o exercício do mesmo.
• Redução dos salários e benefícios. Pois entende-se que servir à população é uma questão vocacional, não podendo ter por motivação a lucratividade nem a mordomia, incentivando assim a candidatura daqueles que realmente querem servir ao público sem motivos escusos.
• Avaliação por desempenho e bônus por projeto aprovado. Os baixos desempenhos ficam impedidos de concorrer nas eleições seguintes.
• Exoneração e banimento da política e proibição para concorrer a qualquer cargo público em caso de crime político.
• Fim de verbas partidárias, bem como a extinção dos partidos políticos, reduzindo-os a apenas duas frentes partidárias: esquerda e direita.
• Fim das aposentadorias especiais, qualquer político deverá obter aposentadoria seguindo as mesmas regras da população, sem benefícios adicionais.
• Fim dos altos salários do judiciário.
• Juiz que praticar crime no ato das atribuições de seu cargo, deverá ser exonerado sem direito a aposentadoria.
• Rigoroso processo de prestação de contas e auditoria externa, jamais sendo permitido esbanjamento do dinheiro do contribuinte em todo e qualquer orgão público.
Um conhecimento sempre parecerá muito quando comparado ao nada, mas parecerá nada se comparado a tudo que existe para conhecer.
Ao fazer promessas inócuas para si mesmo no final de ano, lembre-se que muitas pessoas que morreram neste ano fizeram o mesmo no ano anterior.
Quando alguém busca trabalhar apenas com pessoas compatíveis com sua própria personalidade, não é uma equipe, é uma panelinha. Trabalho em equipe requer pessoas aptas a lidarem com divergências.
O melhor teste de aptidão democrática consiste em colocar um concorrente ao cargo público a andar em meio à população. Se for aprovado pela maioria, então estará apto.
Um funcionário com personalidade será um desafio para uma empresa sem personalidade. Mas a empresa com personalidade buscará expandir seu potencial.
A democracia não ocorre por obediência a um sistema político, mas quando o sistema político sujeita-se à vontade da maioria.
Corpo e mente são indissociáveis. Manter o corpo ativo mantém a mente funcional e, consequentemente, o físico saudável.
A democracia é inexistente quando indivíduos execrados pela maioria da população ocupam cargos públicos.
O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é o que determina o grau de satisfação pela vida. Se o indivíduo tem êxito em apenas uma destas coisas, sentirá sempre o vazio de como se algo estivesse faltando.
As aparências das coisas são uma concreta distorção da realidade.
A subjacência é a essência do que é verdadeiro.
Há três tipos de pessoas:
• Selvagens: São as que se preocupam em saciar seus instintos mais primitivos, neste grupo se encontram predadores e outros tantos tipos de criminosos.
• Materialistas: Que são aquelas que acham que a única realidade é a que os olhos enxergam, podem ser gananciosas, vivem para trabalhar; estudar; comer; beber e dormir, tendo ampla satisfação pelos últimos três fatores.
• Mentalistas: Aquelas que tem uma compreensão que transcende a própria existência, sentem fascínio em explorar conhecimentos filosóficos, abstratos e espirituais, criam teorias e conceitos, explorando múltiplas hipóteses.
O quanto que a má conduta alheia influencia nosso comportamento, mostra o quanto somos emocionalmente vulneráveis e/ou racionalmente limitados.
A incessante busca por likes denota o desespero pela aprovação alheia, razão pela qual pessoas vazias motivam-se para continuar existindo.
O futuro só existe na forma conceitual, mas não de forma real, pois quando chegarmos nele, já será o presente.
Viver na expectativa de algo é ter a vida projetada num conceito, a vida real é o agora!