Coleção pessoal de OrlandoMacedo
O Evangelho não é religião nem tem nada parecido com os rituais que os homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus.
A religião tem um potencial diabólico e escravizador, e que é um campo para oportunistas mau caráter, esse mecanismo é instrumento de manipulação especialmente das pessoas que sofrem e estão abatidas pelo peso da sua culpa.
Sinto-me indignado com algumas denominações, são poucas as que pregam a palavra de Deus.
É possível contar nos dedos de uma mão as igrejas que ainda professam o evangelho como se deve, mas como não devemos acreditar no homem acho melhor não citar nomes.
Os últimos escândalos prova que o homem sempre busca em primeiro o seu bem estar, coisas materiais, status, não se importando com os mandamentos de Deus, e conduzindo seus rebanhos para o caminho inverso. Mas o Senhor sempre da oportunidade para aqueles que o busca verdadeiramente.
Não duvido que aja verdadeiros milagres em algumas igrejas e pessoas que verdadeiramente se converte pelo Espírito, mas não devemos deixar nós levar pelo fanatismo.
Tais como se Lançar, dar o Tudo, o maior Sacrifício, achando que pode barganhar com o Criador.
Deus só quer de você obediência, e que esteja sempre pronto para servir.
Não tem palavra mais maltratada no mundo do que a palavra Deus, ela foi usada para matar, explorar, guerrear, engrandecer pessoas ou justificar domínios e impérios.
Orlando Macedo da Silva
Carta a Igreja
Sou crente e membro desta Igreja! Estou passando por grandes provações, talvez seja um processo de cura às vezes acho que não vou suportar a pressão as cobranças. Não pense que estou prestes a desistir de Jesus, é somente um desabafo! Nos últimos Encontros, Reuniões de líderes, Congresso Evangelismo de Fogo e culto com o pastor Marcos Feliciano, confesso que mexeu muito comigo. Fazendo-me ainda mais descrente no homem, abalando minhas estruturas as quais me apegava para seguir na minha fé. Em algumas ocasiões ficou bem claro que o único interesse é somente o dinheiro, e que ninguém esta nem ai para ninguém.
Vejo tantas coisas que me fazem querer virar as costas e voltar para casa. Sou crente! Vocês não precisam me convencer que Deus existe ou que devo ir a Igreja regularmente. Confesso que tudo isso é mais difícil do que eu esperava, não estou procurando a Igreja perfeita. Porem acho que ela poderia melhorar e muito, exemplos: O pastor ou qualquer outro pregador vir dizer que você não é crente porque esqueceu ou perdeu sua Bíblia. O espaço o abismo que á entre os membros e os visitantes, será que vocês não se recordam o que pensa uma pessoa nesta hora, escolher pessoas capacitadas para a recepção, que esteja pronta para atender e responder aos visitantes e aos membros da Igreja. Não as ignore depois de convertidas, passando por elas e não as percebendo. Pois o recém convertido e os visitantes já estão um pouco desconfiados.
Por favor, não me ofereça canetas como lembrancinhas, não me faça preencher fichinhas com se eu estivesse assumindo um compromisso. Tudo o que quero e que vocês sejam autênticos e que tenha compromisso com Cristo, e me façam sentir vontade de voltar.
Não desperte em mim sentimento de culpa ou de ganância, Não é para me envolver em nem uma campanha ou me ensinar a comprar o favor divino. O que desejo ouvir é sobre o amor de Deus e o que posso fazer para conhecer melhor, por isso peso que me poupem com seus discursos prontos, com coisas que não fazem parte da minha vida. Por favor, não nos julguem, aproximam-se, estendam suas mãos, obrigado a aqueles irmãos e irmãs que me deu atenção e me apresentou a outros membros.
Obrigado Senhor Jesus
Orlando Macedo da Silva
@corpodeluz
Campinas 18/02/2011