Coleção pessoal de Oriom

Encontrados 16 pensamentos na coleção de Oriom

Assim como a escrita, a música foi a maneira que os humanos encontraram para expressarem seus mais ínfimos sentimentos, uma pulsão da alma, que se traduz em diversas sensações.

O silêncio da noite entristece o coração solitário, mas por outro lado, faz os amantes da dama noite felizes. O luar ilumina os corações dos que podem sentir, cada ser é capaz, o sentimento é inevitável, seja dor ou felicidade, pulsões humanas, que nos fazem enxergar a linha da vida.

O estudo da filosofia não é apenas sobre a aquisição de conhecimento, é um privilégio exclusivo de todo ser humano, não se trata apenas de obter respostas, mas sim de saber aplicar a arte da indagação.

Literatura não é conformismo, mas sim dissidência. Autores que apenas repetem o que todos aprovam e querem ouvir não são importantes, o que vale são os inovadores. Você deve sempre dar o que eles não esperam e não o que eles querem.

Nascemos e vivemos em uma estrada sem fim, ganhando experiência ao longo do caminho, sem saber onde esta estrada nos levará. A vida é uma certeza. O "sim" serve tanto para manter uma certeza quanto para expor uma dúvida desconcertante, mas nunca um sim absoluto para todas as respostas.

Viver é como caminhar em uma estrada sem destino.

A partir do momento em que você concorda com uma ideia, sem menos questioná-la, isso mostrará que você não tem segurança e confiança em seus ideais.

A mentalidade anticapitalista destrói países e cidades, e com o passar do tempo corrompe o indivíduo.

As pessoas distorcem os fatos da realidade para que se moldem as suas teorias, teorias deve seguir a realidade, se moldar sua teoria a favor do seus argumentos, isso só mostra que você é um sonhador e não realista.

enquanto a lei existir, a liberdade prevalece, quando não há lei numa sociedade, não há mais liberdade, mas sim libertinagem.

anarquista é um liberal irresponsável.

O estado atual não serve o indivíduo, mas sim seus próprios interesses.

o liberal é um sujeito facil de entender, ele só quer uma coisa, liberdade, sem liberdade não há nada.

O sujeito mais covarde não é aquele que foge da luta, mas sim aquele que fica neutro nas horas mais importantes.

O poder é como uma droga, quanto mais você usa, mais você fica dependente dele.

política é como um jogo de xadrez, você deve sempre prestar atenção na jogada do seu adversário.