Coleção pessoal de Olivera13Indiel

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Olivera13Indiel

Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade.

"O melhor uso que podes fazer da tua vida é consumá-la em algo mais duradouro que a própria vida"

Nossas idéias devem concordar com as realidades, sejam concretas ou abstratas, sejam fatos ou princípios, sob pena de interminável desarmonia e frustração

Em comparação ao que devíamos ser, estamos apenas semidespertos. Nossa lenha está úmida, nosso fogo, abafado. Utilizamos apenas uma pequenas fração de nossos recursos físicos e mentais... Generalizando, o ser humano vive muito aquém de seu potencial.

Aja como se o que você faz fizesse diferença, porque faz.

A fé é uma das forças pelas quais os homens vivem, e a sua ausência total significa colapso!

Faça com que as coisas aconteçam. Nada é mais exaustivo do que a eterna pendência de uma tarefa incompleta.

A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.

Seria difícil conceber castigo mais demoníaco, pudesse uma tal coisa ser posta em prática, do que abandonar uma pessoa à deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ninguém se voltasse para nós ao ver-nos entrar em casa, se ninguém nos respondesse quando nós falássemos, ou se preocupasse com o que nós fizéssemos, mas se toda a gente que conhecêssemos nos "desligasse do mundo" e agisse como se fôssemos entidades inexistentes, não tardaríamos a ser tomados de uma espécie de desespero de raiva e impotência, de que a mais cruel das torturas corporais seria um alívio.

Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exata e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?

O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida.

Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.