Coleção pessoal de oldair_silveira

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de oldair_silveira

⁠"...e mesmo com a faca e o queijo na mão, pela inabilidade e a afobação, acabou se cortando com a faca e se engasgando com o queijo."

⁠A pessoa que decide ser infeliz encontrará formas de viver o seu projeto atribuindo-o ao destino.

⁠Ao diferente deve-se atribuir-lhe somente o direito de diferente sê-lo, sem alça-lo ao status de melhor nem apequena-lo a posição de pior.

⁠Se a chance de você ter nascido é de 1 para 400 trilhões e a morte é a única certeza que se tem, talvez devêssemos pensar que a vida seja somente um breve intervalo entre o IMPROVÁVEL e o INEVITÁVEL.
Você está aproveitando-o ao máximo?

⁠Há coisas que, dependendo dos ouvidos que ouvem, não devem ser ditas.

⁠Os dogmas criam temor, o temor enfraquece o homem, um homem fraco é instintivamente egoísta e só consegue se preservar no presente, não tem coragem de projetar o futuro.

⁠Quando um líder deixa de exercer alguma etapa do seu papel, alguém assume esse lugar... a indiciplina, a desorganização e a discórdia são ávidas por tomar este espaço.

⁠Há mal que se faz sem agir...o desprezo, o descaso e a ingratidão são mais devastadores do que se acredita. Esses sim, fazem doer a alma .

⁠E hoje o que temos é uma avalanche de novas respostas para tudo.
Minha angústia está em querer saber quando faremos as novas perguntas? Quando faremos as VERDADEIRAS novas perguntas?

Não dá para medir o que e o quanto habita na alma de cada pessoa, há algumas coisas que estão guardadas tão profundamente que nem mesmo a gente conhece em si.

⁠Tudo está acessível, a busca do conhecimento está tão ao alcance de qualquer um que, praticamente, o conhecimento é quem nos busca.

⁠Na trilha das frases bonitas tenho visto "viajantes" tropeçarem no nexo, esbarrarem nos verbos, escorregarem nas concordâncias e chegarem ao destino, de mãos vazias, sem saberem por onde extraviaram a coerência.

⁠RETER é um verbo que jamais deveria ser usado para controlar TURN-OVER!
Quem retém, prende. Quem é retido é aprisionado, privado de algo.
Experimente o verbo ENGAJAR...
Com isso, crie compromisso, estimule a participação, amplie a satisfação e sinta a motivação.
Uma palavra, outra visão, outras atitudes.

⁠Há lugares onde toda a sujeira é escondida embaixo do tapete, porém a sujeira é tamanha, tão comentada, tão íntima de todos, que esquecem que o tapete, na verdade, torna-se invisível. E ela...ahh, ela continua ali, contaminando o ambiente, todos passando por cima, vendo-a, convivendo, mas ninguém mais consegue limpá-la, afinal, já estão tão misturados, que não se sabe mais quem é quem.

⁠Bata na porta até que ela se abra!
A sua persistência em bater, deve superar a insistência de quem a mantém fechada.

⁠Antes ser derrotado de pé do que chegar a uma vitória por ter se ajoelhado

⁠Não banalize o ÓTIMO, não desvalorize o EXCELENTE, não vulgarize o PARABÉNS...o elogio quando não é sincero, fundamentado, e não retrata algo bem feito, serve só para tornar mais demorado o processo de aprimoramento do outro. Não seja um adulador, a sua responsabilidade como agente de desenvolvimento deve ser maior do que criar um grupo de pessoas servis viciadas em elogios vazios.

⁠O "timing" anda tão escasso...
...a parteira só chega depois que a criança chora.

⁠Evolua para um dia ser menos CONTRAPONTO e mais COMPLEMENTAÇÃO.

⁠A ação enfraquece o medo e desnorteia o fracasso.