Coleção pessoal de Ojuara

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Ojuara

⁠Humildade, menos ilusão, mais razão, mais emoção ❤️. Se seu dia não está bom hj, amanhã pode ser o meu, equilíbrio e respeito sempre. Evite sentir raiva, ela te limita.

⁠Se eu fosse rico fingiria ser pobre. Se eu fosse pobre não fingiria ser rico.

⁠Nosso pensamento é importante para resolver algumas questões mentais e... Porém tem coisas que não devemos tentar resolver no nosso pensamento, pois não nos compete. E algumas coisas só acontecem quando o pensamento vem sucedido de uma ação.

⁠Não tenha ciúmes do que não é propriedade sua, pessoas não são propriedades. Valorize suas propriedades e ame a vida.

⁠Julgar, imaginar, faz parte do pensamento, mas acreditar totalmente nos nossos julgamentos e imaginação (sem nos questionar), define o nosso nível de racionalidade nesse contexto.

⁠Bom dia 🌻 hoje estou refletindo mais do que raio de sol ☀️

⁠⁠A maturidade me fez da menos importância aos olhares (julgamentos) dos outros. "Não dependemos de olhares (julgamentos) dos outros para viver."

⁠O que tiver maior inteligência "no momento", deve "perdoar/compreender os erros leves/médio" do outro que agir com menor inteligência. Vai ter momentos que o outro não estará no mesmo nível/estado de equilíbrio e visão sobre "o momento", que você, por "x" motivos "aceitáveis e inquestionáveis".

⁠Como está a véspera do dia dos solteiros para nós?

⁠O ontem é uma lição. O hoje é uma oportunidade.

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.

O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.