Coleção pessoal de noemiansay

Encontrados 6 pensamentos na coleção de noemiansay

Guay - atacá


Guerreio goitacás,

tão galáctico,

garboso e generoso,

garimpa ágatas e granadas

golpeia ágil as geleiras,

gaba-se de ser tão gostável.


n.n.a.


O Livro Ciranda das Letras: a poética do alfabeto é composto de 26 poemas (um para cada letra do alfabeto) e tem um DVD com tradução para Libras, feitas pela Psicóloga e linguista surda Rita Maestri, as ilustrações são da designer filandesa Mari Suoheimo.

Amigos, essas pessoas existem, estão sempre presentes, mesmo quando estão longe, elas falam no silêncio, nos provocam, nos questionam, nos amam, nos apoiam e são nossos amigos nos bons e maus momentos. Um bom amigo é como chuva em dias quentes, é como sol nos dias frios, um bom amigo não se compra e não se encontra todo dia e por ser tão raro, deve ser cuidado, mimado, amado e aquecido por toda vida.
n.n.a

Sinfônico



silvam sábias, sanhaços, saurás,

savacus, surucuás, saripocas,

suiriris, suimangas, saracuras,

sauveiros, serecóias, socós

seriemas, supis, surucuás,

soldadinhos, sargentos, sinhás,

socoí, sem-fins, solta-asas,

Sofrês, sofrês...de saudades.


n.n.a

* todos os nomes do poema são de pássaros brasileiros

O momento pede LUCIDEZ !!!!

Vivemos em um Estado de Direito, um Estado Democrático de Direito que consolida-se a duras penas. É um terrível retrocesso pensar que os partidos, sindicatos, organizações e movimentos sociais não tem importância, que não são fundamentais para garantir nossa representatividade, se engana quem pensa que uma sociedade pode garantir os direitos sem uma ordem constituída. PARTICIPAR é muito mais que ir a uma passeata, é ir as reuniões do condomínio, é participar de comitês, é fazer parte de centros e diretórios acadêmicos, é conhecer as propostas dos partidos, é votar de forma consciente, é participar de movimentos sociais, é compromisso e engajamento, é revindicar, questionar nos espaços democráticos constituídos. Bobbio (filósofo político) afirma que: " É essencial à democracia o exercício dos vários direitos de liberdade." O momento pede lucidez, ética e responsabilidade.
Precisamos estabelecer relações dialógicas de COLABORAÇÃO entre todas as partes, sem isto, dificilmente avançaremos. O fato é que da mesma forma que a sociedade reivindica cada vez mais seus direitos a mesma também parece não admitir que isto seja possível fora do Estado, como conhecemos no mundo ocidental. Se a sociedade, os movimentos sociais, os cidadãos reivindicam é porque admitem que este Estado detenha um poder que o faz agir a favor de uns em demérito de outros. De qualquer maneira, dentro do que conhecemos por sociedade no mundo ocidental, os embates e lutas travadas nesta “arena de disputas” mostram as tendências e pontos de conflito neste jogo de poder, determinando a pauta de discussões ou de silenciamentos do Estado frente às demandas sociais.

"Na verdade é a variedade, e não a uniformidade, que é a característica de Deus. Em tudo em que você vê a mão de Deus, você vê variedade, e não uniformidade."

Piano

Preto no branco, branco no preto,
tons e semitons que vibram ao toque de um martelo,
pianíssimos e fortíssimos,
escalas maiores e menores,
com seus allegros, andantes e adágios,
soam como a alma que insiste em fazer música e não ruído.

n.n.a