Coleção pessoal de niviahott
É necessário usar seu tempo com pessoas ignorantes para que você as livre da propria ignorância um dia. Isso se chama luta.
A vida é como navegar em um rio de águas correntes
Onde você não pode voltar ao circuito anterior
Onde não faz sentido reclamar da forte correnteza
Onde é necessário vez ou outra dar uma pausa
E se dedicar em construir um bom barco
Para que daqui pra frente se torne mais leve navegar
E ainda seja possível curtir a paisagem de vez enquando
Sem se preocupar com as chuvas que possam vir.
Porque não existe vida sem chuva
E tampoco só de sol vive o homem.
É necessário chover pra crescer.
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
Pedir conselho de quem ta tão no baixo quanto você é cilada, pois a pessoa não tem visão de crescimento, então não vai conseguir te ajudar. Mas tome muito cuidado com conselhos dos que tem sucesso, porque geralmente eles não querem ver você lá em cima junto com eles
Eu dou o meu máximo a mim e ao mundo, da maneira que acho melhor naquele momento, e por isso nem sempre acerto comigo mesma e com as pessoas. Analiso minhas falhas e aprendo com a dor que elas me trazem. A dor não é ruim, na verdade ela é uma grande amiga que me ajuda a aprender a melhorar minha maior habilidade: saber dar o meu máximo a mim e ao mundo, e fazer bom proveito de todo amor que tem dentro de mim.
Carta aberta a mim:
Eu sei que nem sempre você se lembra de tudo que aconteceu lá atrás, porque hoje em dia seus dias são corridos e você como sempre é muito determinada.
Eu sei que você não chora mais pelas vezes que disseram que você não ia conseguir, porque agora você sabe mais do que nunca que é capaz de tudo. Sei que sempre foi grata pela sua família, pois sabia que eles muitas vezes foram os únicos que acreditaram em você.
Sei que vez ou outra você se lembra de muitas vezes que você foi invalidada por pessoas que você acreditava ser amada, mas que mesmo vencida pelo cansaço aquela voz de que você não podia desistir ecoava.
Que sua alma ainda vai buscar distribuir amor em muitos lugares difíceis de amar. Então, gostaria de dizê-la que o mundo precisa de pessoas como você. Que a medicina precisa de mais médicos humanos como você.
Que Jesus precisa de mais filhas como você, disposta a não ter vergonha do verdadeiro amor de Cristo. A ciência precisa de pessoas que tenham interesse em curar individuos invisibilizados. Você é preciosa.
Obrigada por estar aqui, por ser você, por amadurecer tanto, por seguir seu propósito, e sobretudo: por não perder nunca a sua fé.
Faz um bom tempo que sonho com a residência de psiquiatria, mas, estranhamente tenho me interessado em cuidados paliativos. Digo "estranhamente" porque tratar um paciente que quer o fim da sua vida é totalmente diferente de tratar um paciente que quer poder ter mais dias vivo mas não pode porque uma doença já traçou o seu destino.
Refletindo bem, no fundo, todos queremos viver, mas enquanto uns só querem acabar com o seu sofrimento em vida, outros querem mais vida, mesmo que com ela venha o sofrimento junto. Acredito que não existe certo e errado nessa história, e sim que, no fim, os dois extremos precisam de cuidados dos 4 pilares: familiares e cuidadores facilitando o processo, controle adequado dos sintomas de sofrimento, trabalho em equipe entre os profissionais de saúde, comunicação eficaz. Eu os chamaria de "4 pilares do amor". Não são capazes de salvar somente um paciente em doença terminal física, como salvar almas também. É a chave para reestruturar nossa saúde da alma pra fora, onde a vida física passa a não ser tão importante mediante as coisas que carregamos dentro de nós e sabemos que vão além de poder ter fôlego por mais um dia ou não. Quem chega a esse nível de pensamento certamente sabe que estar vivo vai muito além de estar aqui em carne e osso. Muita gente já não possui mais carne alguma e ainda assim continuam vivos entre nós.
Fuja de pessoas que são difíceis de agradar. Que sempre exigem muito de você. Que se desagradam com muita coisa que você faz ou fala. Essas pessoas costumam sugar suas energias e te faz querer sempre estar dentro dos padrões delas pra agradar, mesmo sabendo que você nunca estará.
É que eu sempre dei muito a aqueles que ninguém da nada
E sempre dei pouco a aqueles que dão tudo
Tenho essa mania de olhar além do que normalmente se vê
Essa mania de olhar com o coração.
Quero estar atenta as belezas da vida que passam despercebidas. Muitos desperdiçam as oportunidades de senti-las.
O autoconhecimento é um caminho difícil a ser percorrido, mas o único capaz de nos levar a compreensão da existência. Cultive-o.
Tempo tem me sido escasso. Escrever tem me sido raro. Pintar, só na vontade. O pior é que ninguém te conta é que vida de adulto é ter que guardar a poesia na mochila.
Acredito que todas as pessoas e coisas que nos toquem de verdade na vida, sejam vistas como arte pelos nossos olhos. E a arte não pode ser apagada, nem esquecida. A arte permanece dentro de nós até que findem nossos dias.
Fazer arte. Não para salvar o mundo, mas como quem preserva a parte de si que resiste a esses tempos nebulosos.
Abraça-me, querida arte
Acalenta-me em teu colo
Pinte minha dor
Finja que ela é bonita
Finja que há um propósito bom em sentir o amargo
Transforma o feio no bonito
E coloca essa tristeza para ser apreciada
Não guarda ela aí dentro não.