Coleção pessoal de Nicolautheodoro
Ardilosa na pantomina de engendrar caraminholas, abrolhou uma balbúria meramente para dilapidar aquilo de mais pulcro, que no ápice da felícia sentiu júbilo em nulificar.
Engodou minha quididade ao qual mantinha recôndito, me conceituando ignóbil, de um modo frugal. Por algo que eu entressonhava ser perene.
Nicolau Theodoro
Quando uma pessoa quer realmente alguma coisa, ela quer por livre e espontânea vontade de querer. Ela simplesmente mete a cara para que aquilo seja possível independente de qualquer coisa.
As pessoas 'problematizam" problemas...
Os problemas sempre vão existir, porém se você colocá-los à frente daquilo que tanto deseja, sempre vai SE DAR uma desculpa para que não consiga concluir aquilo.
Piso no chão e me sinto seguro, com pouca sorte o chão começa a afundar. Não tão diferente de uma parede que quando me canso e me escoro a parede cai. Se vou pra trás é mais do mesmo, ninguém se sente seguro andando pra trás! Agora se ando para frente é uma barreira maior do que a outra...e a gente escala! Desvio de grandes pedras. Indo pra frente não tem um dia que eu não me machuque porque é tudo tão sólido. Se eu paro, a mente continua trabalhando, tentando entender porque tudo é assim tão indiferente. Se eu estou parado, sou tão inútil quanto sou frágil em movimento. Na maioria das vezes eu quem sou sólido demais, bruto como uma pedra...a mesma pedra que as pessoas usam para construir escadas. Uma utilidade realmente inútil na visão da pedra. Às vezes a gente sonha em virar um diamante, ao qual alguém possa entender o seu real valor e mostrar a todos o quanto você é bonito e valioso.
Não seja possessivo, mas trate como sendo a jóia mais rara e de valor incalculável. Trate como princesa, mas cuidado para ela não te transformar em um vilão.
"A vida em cores que não se vê
Mistura-se em sentimentos
Vento em cores canta para você
Um verde vivo me envolvia
Esperança em movimento
Via cinza, céu e chuva
Era triste de se ver
Eis que surge uma harmonia
Uma voz a me aquecer
Vento em cores me envolvia
Era algo que não via
Verde fonte em alegria
Trouxe dentro do meu Peito
Uma cor que não existia."
Às vezes por amor a gente releva situações que faria a grande maioria desistir, mas na insistência de relevar tudo, uma hora nos tornamos parte da grande maioria.
O futuro do tempo é desconhecido, mas todo tempo que passa desgasta tudo. Transforma em memórias coisas que não voltam, mas dá oportunidades para que possa percorrê-lo de uma maneira diferente.
"Cego de verdade é aquele que tem olhos e não consegue ver. Até quem é deficiente visual congênito consegue ver por instinto."
A tristeza deve ter chegada e partida, faz parte da vida, é um sentimento e acontece! É como um hóspede ingrato, aceite por respeito, mas não deixe ficar muito tempo.
É difícil aceitar que o propósito da vida seja tão simples? Viva a vida com a curiosidade de saber o que vai acontecer amanhã.
Lembre-se que o seu melhor amigo deve ser você mesmo. Planeje, pense, medite, crie, cuide-se, agrade-se, aproveite!
O mundo está aberto para corresponder as suas expectativas e desejos, quando aquilo que você tem, se torna insuficiente para aquilo que você quer.
Em todo mar de rosas existe um mar de espinhos. Varra o chão de seus passos para não sair ferido e ande pela sombra. Quando se conhece o caminho, põe-se a espreita daqueles que não conhecerão.
Blinde sua mente para as adversidades da vida. Não sofra por antecedência, não problematize problemas, seja leve, viva leve.
Quando uma pessoa quer realmente alguma coisa, ela quer por livre e espontânea vontade de querer. Ela simplesmente mete a cara para que aquilo seja possível independente de qualquer coisa.