Coleção pessoal de nicolasso
Trate as pessoas como se elas fossem o que poderiam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser.
Wilhelm, exaspero-me ao ver como há gente incapaz de compreender e sentir as poucas coisas que ainda têm algum valor sobre a terra.
A maior graça da pregação é encontrar Cristo, conhecê-lo, adorá-lo e desfrutá-lo como nosso maior tesouro.
Assim como o amor a Deus começa com o ouvir da Sua Palavra, o início do amor pelos irmãos é aprender a ouvi-los.
Jamais me permitirei ser escravo da opinião dos outros, só sou escravo da opinião de um Alguém, e Ele é maior que qualquer ser humano.
É evidente que nenhum homem pode chegar ao verdadeiro conhecimento de si mesmo, sem primeiro ter contemplado o caráter de Deus […]. Pois o nosso orgulho inato é tal que estimamos invariavelmente a nós mesmos como pessoas justas, inocentes, sábias e santas, até que somos convencidos, mediante provas incontestáveis de nossa injustiça, maldade, tolice e impureza. Todavia, nunca somos convencidos disso enquanto confinamos nossa atenção em nós mesmos e não consideramos o Senhor, que é o único padrão pelo qual este julgamento deve ser formado.
O que quer que o homem possa suportar, o que quer que ele faça, para o que quer que aplique sua mão - na agricultura, no comércio e na indústria, ou sua mente, no mundo de arte e ciência - ele está, em qualquer coisa que seja, constantemente diante da face de Deus. Ele está empregado no serviço de seu Deus. Ele tem que obedecer estritamente a seu Deus. E acima de tudo, ele deve almejar à glória de seu Deus.
O evangelho é temporário, mas a lei é eterna e é restaurada precisamente através do evangelho. A liberdade da lei consiste, então, não no fato de que o cristão não tem mais nada a ver com a lei, mas está no fato de que a lei exige nada mais do cristão como uma condição de salvação. A lei não pode mais julgar e condená-lo. Em vez disso, ele se delicia na lei de Deus de acordo com o homem interior e anseia por isso dia e noite.
Não há um centímetro quadrado em todo o domínio de nossa existência sobre o qual Cristo, que é soberano de todos, não possa gritar: é meu.
Quando Jesus Cristo estava no jardim do Getsêmani e a escuridão final estava caindo sobre ele e ele sabia que estava chegando, ele não abandonou você; ele morreu por você. Se Jesus Cristo não abandonou você em Sua escuridão, a escuridão final, por que ele o abandonaria agora, na sua?
A glória de Deus está disponível para você na igreja de uma forma que não está disponível para você em nenhum outro lugar… Não há meio de discipulado mais importante do que o envolvimento profundo na vida da igreja.
Descreva o Deus que você rejeitou. Descreva o Deus em quem você não acredita. Talvez eu também não acredite nesse Deus.