Coleção pessoal de nhabomba
Poder é a capacidade que o individuo tem de fazer com que os outros aceitem consciente ou inconscietemente a sua imposição.
A ciência politica estuda as relações de poder de instituições e de individuos decorrentes da vida em sociedade
Oque faz com que existam particularidades entre as pessoas é o ser subjectivo da própria pessoa, mas a própria subjectividade só é valída como pessoa não como humano, porque os humanos são subjectivos quanto a eles serem um conjunto, e essa também só é valída como seres humanos não como seres vivos porque esses também são subjectivos quanto a eles mesmos.
A criânça enquanto criânça faz assimilações inconsciêntes do real, que vira a ser um real consciênte em relação a ela.
A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.
Todo o ser humano que vive na cidade e que não pertença a burguesia é colonizado mas dum modelo mais comteporâneo.
Um pai que é um bébado ele não é a pessoa certa para dizer o filho para que ele não béba, mas sim ele deve ser usado como um exemplo por uma outra pessoa que não seja bébado, para mostrar o filho como ele ficará se seguir o pai.
Oque faz com que um medicamento faça efeito é a crença que nós depositamos no mesmo no seu poder de cura.
A melhor forma de descubrir oque eu sou? Quém eu sou? É eu ser eu em todos os eus, assim agirei como eu porque já saberei quém realmente sou eu.
Que mulher não gosta de ouvir um te amo, o tanto gostar faz com que elas sejam cegas e não se interessem com a veracidade do tal ''te amo''.